Futebol Brasileiro

Barcelona desiste de Vitor Roque e mira jovem centroavante do Fluminense

Vitor Roque parece financeiramente distante dos planos do Barcelona nesta temporada 

Por Eduardo Ferreira

Vitor Roque parece financeiramente distante dos planos do Barcelona nesta temporada 
Vitor Roque parece financeiramente distante dos planos do Barcelona nesta temporada 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona está decidido a encontrar o sucessor de Robert Lewandowisk na equipe. Isso porque, o craque polonês já tem 34 anos e a expectativa é que em alguns anos já comece a ter uma queda brusca de rendimento. Portanto, o clube sabe que a máquina de gols não irá durar para sempre e precisa de um jogador para repor essa posição à altura. 

No entanto, não é uma posição qualquer, visto que antes de Robert Lewandowisk, o uruguaio Luís Suárez comandava os gols da equipe, e antes dele o campeão do mundo, David Villa. Ou seja, apenas craques vestiram a camisa 9 do Barcelona nos últimos anos. Mas dessa vez, o clube quer trazer um jovem talento e desenvolvê-lo dentro do clube, assim como o rival Real Madrid fez com Vini Jr e Rodrygo

Dessa forma, o Barcelona escolheu Vitor Roque como o nome ideal para assumir essa função no clube. Inclusive, os pais de Vitor Roque até visitaram o CT do Barça recentemente. Mas, o valor de 50 milhões de euros cobrados pelo Athletico-PR fazem o clube catalão recuar do negócio e agora cogitar investir em outra joia do futebol brasileiro.

Segundo o jornal “Fichajes”, o jovem centroavante Kauã Elias, de apenas 17 anos, joia do Fluminense, entrou na mira do Barcelona. O jogador vem ganhando espaço no Fluminense e até jogou contra o The Strongest, na Bolívia. No entanto, com Germán Cano na equipe, fica difícil para qualquer centroavante ter sequência de jogo. Mas, o Barcelona já enxerga potencial no centroavante, mesmo sem aparecer muito pelo profissional. 

Kauã Elias na mira do Barcelona

O jovem Kauã Elias tem 1,80 de altura, qualidade para finalizar com as duas pernas e muito faro de gol. Mesmo aos 17 anos, o jogador já domina os fundamentos da posição de centroavante, conseguindo trabalhar de costas para o gol e ainda com velocidade nas arrancadas. Certamente, se lapidado, pode ser um dos grandes talentos da nova geração. 


Mais notícias