Futebol Brasileiro

Barcelona começa a operação Lionel Messi e pode dispensar três talentos do clube

O Barcelona começa a negociar a “faxina” para receber de volta o ídolo argentino Lionel Messi

Por Eduardo Ferreira

O Barcelona começa a negociar a “faxina” para receber de volta o ídolo argentino Lionel Messi

O Barcelona começa a fazer suas primeiras movimentações de mercado com o foco em trazer o ídolo catalão, Lionel Messi, de volta ao Camp Nou na próxima temporada. A princípio, clube e jogador já aceitaram reatar o vínculo, mas o Barcelona terá que passar por sérios ajustes financeiros para contratar um jogador do tamanho de Lionel Messi. Essas mudanças passam por vender jogadores importantes do clube. 

O clube já teria se consultado com a La Liga, para checar quais seriam as condições em que Lionel Messi chegaria ao Barça sem ferir os critérios do Fair Play Financeiro. Tendo em vista as instruções, o Barcelona terá que reduzir a folha salarial drasticamente e ainda fazer um caixa nessas vendas, que lhe permita arcar com os salários do argentino. 

Então, a operação Lionel Messi começa nesta semana quando o empresário Jorge Mendes, representante dos jovens Ansu Fati (20), Alejandro Balde (19) e Lamine Yamal (15), chega a Barcelona para discutir o futuro de seus atletas. Segundo o site “Fichajes”, Ansu Fati perdeu espaço no clube e deve ser negociado. Já os demais nomes devem sair sob propostas interessantes para o clube. De modo que, o clube se desfaz até de jovens promissores, tudo com o objetivo de ter Messi de volta. 

Outro nome que já está na mira de negociações é o brasileiro Raphinha, que apesar de estar fazendo uma boa temporada com o Barcelona, seu valor de mercado, principalmente com clubes da Premier League, darão boas cifras em uma venda para o Barça. Até o momento, Lionel Messi continua cumprindo seus últimos dias de contrato pelo PSG. 

Lionel Messi e Vitor Roque no Barça

Além de Lionel Messi, outro nome que a diretoria catalã faz esforços para trazê-lo, é o brasileiro Vitor Roque, de 18 anos, atualmente defendendo as cores do Athletico. O Barcelona se mostrou o principal interessado, mas ainda recua do valor de 50 milhões de euros fixado pelo atleta, cerca de R$ 280 milhões. É o Barcelona tentando recuperar o protagonismo na Europa. 

 

Tópicos


Mais notícias