Futebol Brasileiro

Balbuena não deve fazer parte dos planos do Corinthians na temporada

O zagueiro paraguaio não deve renovar contrato com a equipe que deve buscar outras opções no elenco 

Por Eduardo Ferreira

26/03/2023, 12:42 PM

O zagueiro paraguaio não deve renovar contrato com a equipe que deve buscar outras opções no elenco 

Convocado para a Seleção do Paraguai, o zagueiro Fabián Balbuena vive incertezas sobre a sua permanência ou não no Corinthians. Isso porque, o jogador está sob contrato de empréstimo até a metade do ano, mais precisamente dia 31 de junho. Atualmente, o jogador pertence ao Dínamo de Moscou, com 31 anos.

A princípio, o zagueiro com idade competitiva seria uma boa aquisição ao clube. No entanto, o atleta nem vem jogando com frequência. Já que, perdeu a vaga para Bruno Méndez. Além disso, o zagueiro paraguaio não vem fazendo boas exibições, em certos momentos, como na partida contra o São Bernardo, erros individuais de Balbuena custaram caro à equipe.

Portanto, o Corinthians não deve exercer a opção de compra na metade do ano. Ou seja, o jogador terá que optar por retornar ao Dínamo de Moscou, renovar seu empréstimo com o Corinthians, ou ir por empréstimo para outro clube. Assim, equipes como o Athletico-PR já teria mostrado interesse em contar com o zagueiro por empréstimo.

O presidente Duílio Monteiro Alves comentou sobre o caso em última coletiva de imprensa realizada no CT Dr. Joaquim Grava: "Na zaga, temos Caetano, Murillo, Balbuena, Gil, Méndez... Não é necessidade, só se Balbuena sair no meio do ano, mas aí a janela logo se abre", disse o presidente do Corinthians.

Caetano vira opção ao Corinthians

O zagueiro Caetano, de 25 anos esteve emprestado a diversas equipes. Contudo, em 2022 fez uma ótima temporada com o Goiás, o que o credenciou a retornar ao Corinthians e ser integrado ao elenco. Sendo assim, o clube ganha mais uma opção caseira de um zagueiro jovem que vem respondendo bem em campo e deve ser a opção do clube para compor essa parte da defesa. 

Tópicos


Mais notícias