Futebol Brasileiro

Ausência de Pedro na Seleção Brasileira gera críticas a Ramon Menezes

O centroavante tem a melhor média de gols do Brasil e ficou de fora mesmo com o corte de Richarlison 

Por Eduardo Ferreira

O centroavante tem a melhor média de gols do Brasil e ficou de fora mesmo com o corte de Richarlison 
O centroavante tem a melhor média de gols do Brasil e ficou de fora mesmo com o corte de Richarlison 
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira tem um novo centroavante, Yuri Alberto foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para participar do amistoso contra a seleção do Marrocos, no próximo sábado, 25. Assim, o centroavante corintiano chega à sua primeira convocação na carreira, e representa o Corinthians que há alguns anos não tinha jogadores na seleção principal.

No entanto, na Seleção Brasileira apenas 23 são convocados. Portanto, o treinador precisa fazer escolhas e deixar alguns nomes de fora da lista, mesmo que esses estejam em alto nível por seus clubes. Dessa forma, as ditas “injustiças” com as convocações da seleção sempre irão aparecer, uma vez que, não dá para convocar todos os jogadores brasileiros em grande fase no futebol.

Sendo assim, dessa vez não foi diferente com a convocação de Yuri Alberto. Isso porque, após a confirmação da desconvocação de Richarlison, o primeiro nome que veio à mente de boa parte da torcida foi o de Pedro, do Flamengo. Já que, o centroavante soma 11 gols em 11 partida na temporada, a melhor média de gols de brasileiros nessa posição.

Todavia, a lista de Ramon Menezes não seguiu critérios tão óbvios de desempenho. Assim como, a ausência de Gabriel Martinelli, artilheiro do Arsenal na Premier League, gerou críticas da torcida, a não convocação de Pedro seguiu o mesmo caminho. Dessa forma, a explicação que pode fazer sentido nesses casos é uma tentativa de renovação, de dar espaço a mais jogadores na seleção principal.

Com isso, nomes do sub-20 como Robert Renan, que nem ao menos se firmou em seu clube profissional, o Zenit da Rússia, mas teve um bom desempenho no Sul-Americano, teve seu espaço garantido. Assim como, Rony, do Palmeiras, que não está na melhor fase de sua carreira, mas recebeu a chance de vestir a amarelinha pela primeira vez.

Novo ciclo da Seleção Brasileira

Sendo assim, o técnico interino quer aproveitar esse período provisório após a Copa do Mundo para trazer novos nomes para a Seleção, sem aquela pressão natural de convocar os melhores em busca de vencer um simples amistoso. Além disso, o treinador aumenta o número de jogadores no radar da CBF, que serve de base também para a próxima comissão técnica, sendo ela brasileira ou estrangeira. 


Mais notícias