Futebol Brasileiro

Atuação de Fabián Balbuena pode mudar os planos da diretoria com o jogador

O zagueiro foi decisivo na vitória do Corinthians fora de casa contra o Liverpool (URU)

Por Eduardo Ferreira

08/04/2023, 01:30 PM

O zagueiro foi decisivo na vitória do Corinthians fora de casa contra o Liverpool (URU)

Não seria nenhum exagero dizer que Fabián Balbuena decidiu o jogo para o Corinthians contra o Liverpool (URU), na estreia da Copa Libertadores da América. Isso porque, após a saída de Renato Augusto por lesão, ainda no primeiro tempo, a equipe sentiu o golpe e começou a ser pressionada pelo Liverpool, que por pouco não abriu o placar contra o Corinthians.

Enquanto a partida se encaminhava para mais um dia de pesadelo na Libertadores, ao final do primeiro tempo, Balbuena subiu mais que os zagueiros adversários para cabecear “de olho aberto” no canto esquerdo do goleiro. Esse gol deu tranquilidade ao Corinthians para ajustar a equipe no intervalo e voltar com a vantagem na segunda etapa.

Com isso, o zagueiro que até então nem iria jogar de titular, sendo o reserva do reserva na equipe, mostrou que ainda tem condições de recuperar o seu melhor futebol e reconquistar a vaga na equipe. Além disso, o zagueiro vive uma indecisão com relação ao seu vínculo contratual no Corinthians, que encerra na metade do ano.

Atualmente, o zagueiro pertence ao Dínamo de Moscou (RUS), e pode continuar no Corinthians em uma eventual renovação de empréstimo ou por uma compra em definitivo. A compra do zagueiro está descartada no clube, pela atual situação financeira e por ser um jogador já de 31 anos. Mas, o Corinthians ainda pode negociar uma extensão de empréstimo com o clube russo.

Corinthians bem servido de zagueiros

Dessa forma, o Corinthians mostra ter boas opções na zaga, com os nomes de Gil, Bruno Méndez, Caetano e Balbuena. Dois zagueiros veteranos e dois jovens prontos para entrar em campo, dão a tranquilidade que o clube precisa para a próxima janela de transferências. As preocupações continuam para o meio-campo e nas laterais, em que a equipe terá problemas de reposição ao decorrer da temporada. 

Tópicos


Mais notícias