Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro busca acerto com técnico da Premier League

O Atlético Mineiro abriu negociações com técnico de passagem pela Premier League

Por Eduardo Ferreira

O Atlético Mineiro abriu negociações com técnico de passagem pela Premier League

O Atlético Mineiro está novamente à procura de um treinador para comandar a equipe no restante da temporada de 2023. O Galo encerrou o vínculo com Eduardo Coudet, após mais uma discussão e rusga criada entre treinador, elenco e diretoria. O argentino novamente cobrou reforços e menosprezou o elenco atual do clube, o que gerou revolta na diretoria e atletas. 

Dessa forma, o Atlético Mineiro tem pressa para encontrar um treinador disponível no mercado e que possa dar resultados rápidos. Já que, o clube está no meio de uma temporada, disputando Libertadores e Campeonato Brasileiro, onde o clube sonha em chegar longe. A princípio, a diretoria descarta os técnicos brasileiros livres no mercado e vai em busca de outro nome estrangeiro. 

Segundo informações da rádio Itatiaia, o Galo encaminhou conversas com o português Bruno Lage, de 47 anos, que até outubro do ano passado estava no comando do Wolverhampton, da Inglaterra. Por ser um técnico com passagem na Premier League e boas referências na Europa, o Atlético Mineiro estaria interessado em fechar um contrato o mais rápido possível. 

A fonte revela que as conversas entre Bruno Lage e Atlético Mineiro já estão bem avançadas e o acordo deve acontecer de forma oficial já nos próximos dias. A expectativa é tentar aproveitar alguns dias dessa data FIFA para que o treinador consiga aplicar alguns treinos fora do calendário apertado do futebol brasileiro. No entanto, o clube considera a possibilidade de uma resposta negativa do treinador e já trabalha outras opções no mercado.

Bruno Lage no Atlético Mineiro?

O treinador com passagens no futebol português e na Premier League teria o primeiro contato com o futebol brasileiro, que dentro de suas peculiaridades e cultura se difere de todas as demais ligas do mundo. Dessa forma, o Atlético Mineiro se vê aliviado com a saída de Coudet, mas apreensivo com a urgência por um novo treinador. 

Tópicos


Mais notícias