Futebol Brasileiro

Aston Villa muda ideia e cogita emprestar Philippe Coutinho para clube paulista

O jogador de 30 anos, Philippe Coutinho não deve permanecer no clube inglês

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 30 anos, Philippe Coutinho não deve permanecer no clube inglês

O jogador de 30 anos, Philippe Coutinho vive o pior momento de sua carreira nesta passagem pelo Aston Villa (ING). Se em outros momentos o meia começou a jogar menos e pegar alguns jogos no banco de reservas, agora começa a nem sequer ser relacionado aos jogos. Com idade competitiva, o tanto o clube quanto Philippe Coutinho cogitam uma saída para a próxima temporada. 

No início do ano, o Corinthians havia tentado uma aproximação com o jogador, para tentar um contrato por empréstimo de uma temporada. No entanto, na ocasião o Aston Villa cogitava uma venda em definitiva de Philippe Coutinho e descartou completamente um empréstimo. Além disso, o clube ainda acreditava que o brasileiro pudesse ser útil na temporada. 

No entanto, a sequência do ano foi péssima para o meia, que entrou em campo apenas 20 vezes, com poucos minutos de jogo e apenas um gol marcado ainda em 2022. Dessa forma, o próprio treinador Unai Emery descarta Philippe Coutinho do elenco e aconselha o clube a fazer um empréstimo do atleta, já que nenhuma equipe estaria interessada em investir na compra do jogador. 

Segundo o jornal “Fichajes”, o Aston Villa teria voltado a cogitar o empréstimo proposto pelo Corinthians e estaria disposto a negociar a chegada de Philippe Coutinho na metade deste ano em diante, em um acordo de divisão de salários, visto que o atleta ganha cerca de R$ 3 milhões ao mês. A princípio, Coutinho estaria disponível para abrir mão de uma parte do salário e ficar somente com o restante que o clube pode arcar. 

Corinthians tem a concorrência do Vasco da Gama

Sendo assim, Philippe Coutinho deve voltar a ser uma pauta do mercado de transferências do Brasil nesta janela, mas o destino para o Corinthians não é tão certo assim. Isso porque, o Vasco da Gama deve entrar no jogo, e ainda conta com o fato de ser o clube formador de Philippe Coutinho. Agora, sob o comando da SAF 777, o Vasco chega em condições de investir neste empréstimo, mais até do que o próprio Corinthians.

Tópicos


Mais notícias