Futebol Brasileiro

Às vésperas de eleição, Inter quita dívida de R$ 10 milhões e evita punição na FIFA

Colorado acertou junto a Udinese valores referentes a Edenilson e Nico Lopez

Por Eduardo Ferreira

Colorado acertou junto a Udinese valores referentes a Edenilson e Nico Lopez

Mesmo diante do fim do Campeonato Brasileiro, o Internacional se encaminha para uma semana decisiva. No sábado (8), o clube gaúcho passará pelas eleições que definirão o próximo presidente da associação. Pensando no planejamento do próximo ano, o colorado anunciou o pagamento de uma dívida de R$ 9,85 milhões junto a Udinese, da Itália, referente a contratação dos jogadores Edenilson e Nico Lopez.

Com o movimento, o Inter se livrou de uma possível punição na FIFA. Lopez chegou ao Rio Grande do Sul em 2016. Já o volante, acertou com o colorado dois anos depois, em 2018. Desde então, os valores vinham sendo cobrados pelo clube italiano, que poderia entrar com uma ação contra os brasileiros junto à entidade máxima do futebol mundial.

Curiosamente, ambos os jogadores já deixaram a equipe gaúcha. O uruguaio vestiu as cores do Internacional pela última vez em 2019, antes de acertar com o Tigres, do México. Atualmente, atua pelo León, do mesmo país. Edenílson, por outro lado, segue em território brasileiro, e defende o Atlético Mineiro.

O pagamento da dívida foi confirmado pelo atual presidente Alessandro Barcelos, que disputará o comando do colorado contra o candidato Roberto Lúcio Oliveira de Melo. Apesar da expectativa pelas eleições, o Internacional segue se movimentando no mercado, e já anunciou a renovação dos jogadores Gabriel e Mercado.

Internacional já está buscando reforços no mercado?

Mesmo com a indefinição sobre o próximo mandatório da equipe, o Internacional segue sondando alguns nomes para reforçar a equipe na próxima temporada. Uma das principais especulações é a do atacante Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro na temporada, e que ainda não acertou a permanência no time mineiro.

Tópicos


Mais notícias