Futebol Brasileiro

As notícias do caso Falcão, as mudanças que podem vir para os próximos dias

O ex-jogador foi acusado de importunação sexual contra uma funcionária de apart-hotel

Por Eduardo Ferreira

O ex-jogador foi acusado de importunação sexual contra uma funcionária de apart-hotel
O ex-jogador foi acusado de importunação sexual contra uma funcionária de apart-hotel
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última sexta-feira (20) foi arquivado inquérito policial aberto contra o ex-treinador Paulo Roberto Falcão, onde ex-jogador tinha sido acusado de ter cometido importunação sexual a uma funcionária de um apart-hotel, que fica localizado na cidade de Santos, no litoral paulista. O inquérito foi arquivado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o TJSP.

Em denúncia, a jovem funcionaria do apart-hotel acusou Falcão de ter roçado o membro íntimo em seu braço, quando entrou em área restrita apenas para funcionários. Em entrevista o marido da jovem de 26 anos contou que sua esposa chorou por causa do episódio ocorrido e disse também que teria sido a segunda vez na mesma semana, segundo matéria publicada pelo Terra.

Devido declarações em decorrência do suposto crime de importunação sexual, que não há provas legitimas, a imagem do ex-volante acabou sendo manchada, pois o ex-jogador é conhecido por ter feito parte do Seleção Brasileira entre 1976 e 1986, o rei de Roma, como era conhecido, também foi jogador do Roma, clube italiano. 

A decisão do juiz

De acordo com Leonardo de Mello Gonçalvez, juiz responsável pela 2ª Vara Criminal de Santos, não existe nenhum indício ilícito para que o caso continue sendo mantido.

Devido isso, a falta de provas suficientes para dar continuidade na denúncia feita contra Falcão, o Ministério Público de Santos pediu que o caso fosse arquivado.

Com a grande repercussão da denúncia, a imagem do ex-treinador catarinense foi prejudicada, fazendo com que tivesse que renunciar do cargo de coordenador que estava exercendo no clube paulista Santos. Hoje com 70 anos, Falcão que teve grande sucesso em sua carreira profissional está longe dos gramados.
 


Mais notícias