Futebol Brasileiro

Arturo Vidal recupera o bom futebol e vira opção na equipe do Flamengo

Chileno supera a rusga com o treinador e se mostra peça-chave para a evolução do elenco

Por Eduardo Ferreira

Chileno supera a rusga com o treinador e se mostra peça-chave para a evolução do elenco

A relação entre o chileno Arturo Vidal e o técnico Vítor Pereira, certamente não começou às mil maravilhas nesse início de temporada. Principalmente, após o ataque de raiva do atleta, ao não entrar no jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, no dia 1 de fevereiro. Desde então, se especulou uma possível rusga que poderia prejudicar a sequência do camisa 20 no Flamengo

No entanto, ao que parece, são águas passadas. O atleta fez questão de se desculpar publicamente pelo episódio, com toda a comissão técnica e elenco do Flamengo. O caso prejudicou a imagem de Arturo Vidal com a torcida e passou a não figurar mais entre os titulares nos jogos seguintes. inclusive, entrando nos últimos minutos, na derrota por 3-2, contra o Al Ahly , no Mundial de Clubes. 

Embora Vidal tenha chegado ao Flamengo com muitas expectativas devido ao seu vasto currículo em grandes tempos europeus, o jogador não conseguiu se firmar no meio-campo rubro-negro. Além disso, com o retorno do volante Gerson, o chileno perdeu mais espaço na equipe. Contudo, com a ausência do titular volante, Vidal passou ao tempo e, nas últimas partidas, tem recuperado o bom futebol. 

Apesar da derrota por 1-0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, Arturo Vidal performou bem em campo, sendo inclusive considerado o melhor da partida pelo lado rubro-negro. Sendo assim, o jogador conhecido como “coringa” devido à sua versatilidade em funções no campo, pode ser uma peça-chave no esquema do técnico Vítor Pereira, em busca do tão sonhado “equilíbrio” tático. 

Vítor Pereira ainda testa atletas nesse início de trabalho

A troca no comando técnico do Flamengo, ainda no início deste ano, deu ao português Vítor Pereira, um elenco com muitos jogadores de qualidade. Entretanto, as várias opções no elenco executam uma dor de cabeça no treinador, que tenta achar a melhor formação de jogo e ainda dar tempo de jogo a nomes importantes como Everton Cebolinha e o próprio Arturo Vidal
 

Tópicos


Mais notícias