Futebol Brasileiro

Arthur Melo perde espaço na Juventus e fica livre para jogar no Brasil

O jogador encerrou seu contrato de empréstimo com o Liverpool, mas também não deve ser utilizado na Juventus

Por Eduardo Ferreira

O jogador encerrou seu contrato de empréstimo com o Liverpool, mas também não deve ser utilizado na Juventus

O volante de 26 anos, Arthur Melo está de saída do Liverpool, após uma passagem frustrante pelo clube inglês. Isso porque, o brasileiro esteve em campo por apenas 15 minutos na temporada. Embora a lesão tenha o atrapalhado, Arthur Melo também não correspondeu às expectativas do técnico Jurgen Klopp e não teve mais oportunidades de entrar em campo. 

Dessa forma, o jogador conclui sua passagem por empréstimo e retorna à Juventus, seu clube de origem. Arthur Melo deu entrevista recentemente falando que gostaria de voltar ao clube italiano e mostrar sua “nova versão”. Segundo o próprio jogador, o período sem entrar em campi no Liverpool serviu para que ele intensificasse os treinos e elevasse sua condição física a outro patamar. 

No entanto, segundo o portal “Fichajes”, a Juventus também não planeja utilizar o jogador em campo, e estaria cogitando mais um contrato de empréstimo. A princípio, Arthur Melo estaria livre para fechar com qualquer clube de sua preferência, que aceitasse pagar os salários do jogador. Inclusive, essa abertura gerou rumores de que Arthur estava fechado com o Fluminense

Contudo, essa informação não se confirmou e o jogador ainda cravou que não volta ao Brasil neste momento. Além disso, Arthur Melo falou em entrevista à TNT Sports que gostaria de voltar a jogar no campeonato espanhol, onde já esteve defendendo as cores do Barcelona. Até o momento, não existe nenhum acordo em andamento entre Arthur Melo e uma nova equipe para a próxima temporada.

Onde Arthur Melo irá jogar?

Certamente, o próximo clube de Arthur Melo precisa garantir o principal nesta fase da carreira do jogador, que é uma sequência de jogos como titular. Sendo assim, é provável que o volante acabe em um clube de médio a pequeno porte na Europa, visto que não terá espaço nas grandes equipes devido ao seu futebol que está em baixa. 

Tópicos


Mais notícias