Futebol Brasileiro

Arsenal perde mais uma e o Manchester City é campeão da Premier League

O Manchester City conquista o terceiro título consecutivo da Premier League, o quinto na era Guardiola

Por Eduardo Ferreira

O Manchester City conquista o terceiro título consecutivo da Premier League, o quinto na era Guardiola

O Manchester City é mais uma vez campeão da Premier League. A equipe nem sequer entrou em campo neste sábado, mas após a derrota do Arsenal diante do Nothingham Forest, a equipe de Pep Guardiola não pode mais ser alcançada na tabela, portanto crava mais um título do Campeonato Inglês, o quinto da era Guardiola no clube. 

Ao todo, este é o sétimo título de Premier League do Manchester City, e o 9 título de campeonato inglês de sua história. Com mais esta conquista, o City enfileira o seu terceiro título consecutivo, em uma campanha de recuperação nas últimas rodadas, em que a equipe emplacou 14 vitórias consecutivas. Este é o quinto título dos últimos seis anos, perdendo apenas para o Liverpool em 2020. 

Assim, o Manchester City entra em campo já como campeão da Premier League, no próximo domingo, 21, contra o Chelsea no Etihad Stadium. Ao final do jogo, a equipe já irá levantar a taça da competição e celebrar mais este título, que pode ser o primeiro de 3 possíveis. Vale lembrar que o Manchester City ainda joga as finais da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United e a final da Champions League contra a Inter de Milão. 

Dessa forma, o Manchester City soma 85 pontos em 35 jogos, e garante a competição com três rodadas de antecedência. O Arsenal era o único time que ainda poderia alcançar o líder, com 81 pontos em 36 jogos. Com esta derrota e apenas um jogo restante, os Spurs só podem alcançar 84 pontos na tabela. Em contrapartida, o Arsenal também garante o segundo lugar, visto que também não pode mais ser alcançado pelo Newcastle

Manchester City mais uma vez

O título só coroa mais uma vez o trabalho de Pep Guardiola a frente do Manchester City. Um título que parecia perdido quando o Arsenal nadava de braçadas no campeonato e o City ainda tentava se encontrar com esse novo estilo de jogar em função de Erling Haaland. Assim que o time se encaixou com a máquina de gols norueguesa, o Manchester City se tornou essa equipe imbatível na Europa, que promete erguer mais algumas taças este ano. 

Tópicos


Mais notícias