Futebol Brasileiro

Argentinos Jr começa com vitória e lidera o grupo do Corinthians na Libertadores

A equipe argentina bateu o Independiente Del Valle e será o próximo adversário do Corinthians na Libertadores

Por Eduardo Ferreira

A equipe argentina bateu o Independiente Del Valle e será o próximo adversário do Corinthians na Libertadores
A equipe argentina bateu o Independiente Del Valle e será o próximo adversário do Corinthians na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para enfrentar o Liverpool (URU), pela estreia na Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira, 06. Mas já precisa ficar de olho nos outros resultados do grupo E, formado por Independiente Del Valle e Argentinos Juniors. Com isso, o Corinthians já começa a traçar o caminho para liderar o grupo em busca da classificação.

Na última terça-feira, 04, o Argentinos Juniors recebeu o Independiente Del Valle na abertura do grupo E. Assim, os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Javier Cabrera. Portanto, o Argentinos Juniors agora lidera o grupo E com três pontos, e deixa o Del Valle, favorito do grupo E, com uma derrota de saldo.

Sendo assim, em caso de vitória ou empate contra o Liverpool (URU), o Corinthians chega para a próxima rodada em um confronto direto pela liderança, ao receber o Argentinos Jr na Neo Química Arena. Pois iria a 4 pontos, deixando o Argentinos com 3, e possivelmente o Del Valle também com três, caso vença o Liverpool na próxima rodada, em que joga em casa.

Além disso, o Corinthians chega na competição com muita desconfiança da torcida, de modo que, assumir uma liderança provisória do grupo, dá ao elenco a confiança para acreditar em saltos maiores na Copa Libertadores da América, e quem sabe, nas demais competições da temporada de 2023.

Primeiras partidas fundamentais ao Corinthians

Esses dois primeiros jogos serão decisivos para o Corinthians em busca da classificação no grupo E. Isso porque, em caso de derrota para o Liverpool, mesmo vencendo o Argentinos, o grupo fica completamente embolado, com todas as equipes vencendo seus jogos em casa. Para o Corinthians, é necessário despontar logo na liderança, dada a dificuldade de enfrentar o Del Valle na altitude e o Argentinos em seu estádio. Promessa de um grupo acirrado na Copa Libertadores.


Mais notícias