Futebol Brasileiro

Após um ano ruim, a boa notícia que recebe Jorge Sampaoli que impressionou todos

O treinador argentino já passou pelo Santos, Atlético-MG, entre outros gigantes

Por Eduardo Ferreira

O treinador argentino já passou pelo Santos, Atlético-MG, entre outros gigantes

Conforme divulgou o jornalista Bernard Colas do portal le10sport, o Lyon está colocando Jorge Sampaoli no topo da lista entre os favoritos para assumir a equipe e colocá-la de volta aos eixos.

O jornal francês L’Equipe também apontou que as conversações entre Sampaoli e o clube já estão em andamento, o treinador estaria, inclusive, analisando os duelos da temporada. E, segundo a fonte, existem algumas razões para o argentino ter sido cotado, o fato de já ter trabalhado com Matthieu Louis-Jean, atual chefe de scout no Lyon, durante o tempo que esteve no Olympique de Marselle, em 2022, pode ter ajudado.

A situação crítica no Lyon teve um agravamento a partir da reprovação das contas do clube pela federação francesa e isso colocou mais um peso, que atingiu em cheio a performance da equipe nas partidas, levando o time à lanterna do campeonato francês. Fabio Grosso foi para o clube com intuito de causar uma reviravolta, e no fim resultou em apenas sete partidas, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

O Lyon enfrenta uma fase extremamente desafiadora, registrando apenas uma vitória em 13 vezes que entrou em campo pela Ligue 1. Somando oito baixas e quatro empates, a equipe se encontra na última colocação do torneio, acumulando apenas sete pontos.

O substituto de Fabio tem sido Pierre Sage, desde que o ex-comandante foi demitido na semana passada. Como se a situação já não fosse ruim o bastante, o novo técnico interino sofreu uma situação extremamente triste recentemente, quando o ônibus com a delegação do Lyon foi apedrejado e o italiano saiu ferido, conforme divulgou a TNT Sports.

Vale lembrar que o Lyon e o Botafogo são administrados por John Textor, empresário.

A carreira de Sampaoli

No que diz respeito ao histórico recente de Sampaoli, após excelentes performances no Santos, Atlético-MG e uma boa temporada com o Marseille, também desembarcou na França e não engajou o suficiente, resultando em sua demissão. Após isso, o argentino passou pelo Sevilla e pelo Mengão, ambas foram uma montanha-russa de altos e baixos, que também levaram em seu desligamento.
 

Tópicos


Mais notícias