Futebol Brasileiro

Após temporada brilhante, Casemiro irá jogar a Champions pelo Manchester United

O brasileiro Casemiro ajudou a trazer o Manchester United de volta aos trilhos das vitórias nesta temporada

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Casemiro ajudou a trazer o Manchester United de volta aos trilhos das vitórias nesta temporada

O Manchester United está classificado para a UEFA Champions League. Após a goleada sobre o Chelsea na última rodada, o clube cravou seu passaporte para a próxima competição europeia. Assim, Casemiro volta a jogar a principal competição europeia, dessa vez fora do Real Madrid, por onde ganhou cinco taças da Liga dos Campeões. Portanto, o United vai ter a chance de disputar mais um título ao lado do brasileiro. 

Vale lembrar que, assim que assinou com o Manchester United, a imprensa espanhola criticou o jogador, que abandonou o Real Madrid, atual campeão da Champions League para jogar a UEFA Europa League pelo Manchester United. Na ocasião, Casemiro deixou claro que ficar de fora da Champions não seria um problema, afinal, já venceu 5x. 

Contudo, agora essas críticas ficam pelo caminho, pois o brasileiro coroa essa temporada brilhante com mais uma campanha de G4 na Premier League. Embora, a equipe oscilou bastante na temporada, aos poucos, o time se ajeitou em campo e conseguiu somar pontos suficientes para ficar entre as principais equipes da Inglaterra. Além disso, o Manchester United aguarda a final da Copa da Inglaterra, onde enfrenta o rival Manchester City

Sendo um dos principais em campo, Casemiro assumiu a responsabilidade de comandar a equipe dentro e fora de campo. Além das atuações decisivas, inclusive, no ataque, com gols e assistências. Casemiro tem um papel fundamental de liderança nos bastidores do time. Dessa forma, o Manchester United sabe que a próxima equipe tem que jogar em torno de Casemiro como pilar principal dos Red Devils. 

Casemiro muda o time em pouco tempo

Além da classificação, Casemiro ajudou a dar mais segurança defensiva ao time, e contribuir nas transições defesa-ataque. Já que, a equipe do técnico Erik Ten Hag aposta na velocidade de seu trio de ataque. Com isso, o time sem Casemiro perde o ponto de equilíbrio e a referência dentro de campo, principalmente nos momentos mais complicados do jogo. 

Tópicos


Mais notícias