Futebol Brasileiro

Após ser demitido no Flamengo, Vítor Pereira se aproxima de novo clube

O treinador deixa o Brasil com uma péssima imagem, mas ainda pode se aproveitar do seu mercado na Europa

Por Eduardo Ferreira

O treinador deixa o Brasil com uma péssima imagem, mas ainda pode se aproveitar do seu mercado na Europa
O treinador deixa o Brasil com uma péssima imagem, mas ainda pode se aproveitar do seu mercado na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Vítor Pereira deixou o Flamengo após péssimos resultados no comando da equipe. Afinal, forma 20 jogos, 10 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, sem contar nos quatro títulos perdidos. Embora o Mundial de Clubes fosse um título difícil de conquistar, o treinador não conseguiu comandar a equipe para a final, caindo diante do AL-Hilal. Os demais títulos foram perdidos diante de pouco futebol e desorganização.

Com isso, o treinador se despede do Brasil com a antipatia das duas maiores torcidas do país. No Corinthians, pela forma com que deixou a equipe, alegando problemas de saúde na família quando, na verdade, estava indo comandar o Flamengo. Já no Rubro-negro, o trabalho e as decisões do treinador irritaram profundamente a torcida durante esses últimos meses.

Se no Brasil a imagem do técnico está péssima, Vítor Pereira ainda tem mercado em outros países, como Portugal, Grécia, China e Turquia, por onde ele já passou. Assim, esse deve ser o destino do técnico que já começa a ser especulado na Turquia, onde já comandou o Fenerbahçe e fez uma boa campanha com 38 vitórias em 62 partidas.

Segundo o jornalista turco Berk Bekgöz, Vítor Pereira já recebe sondagens de clubes da Turquia para a próxima temporada. Embora já tenha uma história no Fenerbahçe, o clube não é o principal interessado no treinador. Além disso, o jornalista não divulgou qual seria o clube exatamente, mas afirmou que o mercado está de portas abertas para o trabalho do técnico.

Vítor Pereira ainda pode voltar ao Brasil?

Depois da péssima impressão deixada, dificilmente o treinador volta a comandar um clube no Brasil. A fama de “traíra”, a péssima relação com os jogadores, as decisões equivocadas e a falta de adaptação à cultura brasileira, mostraram que não existe combinação para o trabalho de Vítor Pereira em clubes brasileiros.


Mais notícias