Futebol Brasileiro

Após rejeitar o Fluminense, Thiago Silva recebe notícia de saída do Chelsea

O zagueiro Thiago Silva esteve envolvido em especulações sobre seu retorno ao Fluminense

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro Thiago Silva esteve envolvido em especulações sobre seu retorno ao Fluminense

O zagueiro de 38 anos, Thiago Silva, encerrou mais uma temporada com a camisa do Chelsea. Em um ano nada animador, visto que a equipe terminou na 12° colocação, o brasileiro teve uma boa sequência de jogos e permaneceu entre os titulares, mesmo com idade já veterana e nesses momentos de crise no elenco. 

Recentemente, Thiago Silva esteve envolvido em especulações que davam indícios de um possível retorno ao Fluminense. Já que, o retorno de Marcelo poderia incentivar outra cria de xerém a seguir o mesmo caminho nesses anos finais de carreira. No entanto, Thiago Silva e sua família vieram a público descartar a volta, declarar amor ao Chelsea e a vontade de continuar em Londres. 

Contudo, o Chelsea pode frustrar os planos de Thiago Silva em permanecer no clube. Isso porque, segundo o jornalista Nico Schira, o técnico Maricio Pochettino deve pedir a dispensa de 10 nomes do Chelsea, iniciando assim o processo de reformulação. Os nomes seriam de: Thiago Silva, Ethan Ampadu, Christian Pulisic, Pierre Emerick Aubameyang, Malang Sarr, Hakim Ziyech, Edouard Mendy, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi e Ruben Loftus-Cheek. 

Ou seja, Thiago Silva descartou o Fluminense, mas pode acabar descartado no Chelsea, se essa informação se confirmar. Além disso, o zagueiro recebeu sondagens do mundo árabe, e poderia aproveitar os anos finais de carreira para jogar no mercado mais rentável financeiramente. Porém, uma saída para outra equipe da Europa, mesmo aos 38 anos, não está descartada neste cenário de saída do Chelsea

Thiago Silva fora do Chelsea?

O jogador conta com o carinho da torcida e o respeito do elenco. Sendo assim, Thiago Silva conquistou o posto de capitão do time, exercendo sua liderança principalmente nos momentos difíceis. Mas, devido à atual situação do Chelsea, uma reformulação é mais do que necessária para retomar o protagonismo na Inglaterra e Europa na próxima temporada.

Tópicos


Mais notícias