Futebol Brasileiro

Após rejeitar o Botafogo, James Rodríguez tenta jogar na SAF de John Textor

O jogador James Rodríguez está livre no mercado de transferências e pronto para assinar um novo contrato

Por Eduardo Ferreira

O jogador James Rodríguez está livre no mercado de transferências e pronto para assinar um novo contrato
O jogador James Rodríguez está livre no mercado de transferências e pronto para assinar um novo contrato
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia colombiano James Rodríguez, de 31 anos, está livre no mercado desde que rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Dessa forma, o jogador pode assinar com qualquer clube de sua preferência, sem custos adicionais de transferência. No entanto, agora cabe totalmente ao próprio atleta decidir com quem assinar ou não, e nessas escolhas acabou rejeitando um grande clube brasileiro. 

O Botafogo foi o único brasileiro a fazer uma proposta oficial por James Rodríguez. Isso porque, o proprietário da SAF, John Textor, é fã do futebol do atleta e acreditava que o nome do colombiano poderia trazer retornos técnicos e financeiros, com a visibilidade que James Rodríguez tem no futebol mundial. Atualmente, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro, e sonha em trazer um grande jogador para disputar o título. 

Segundo o portal “GOAL”, James Rodríguez tem o sonho de voltar a jogar na Premier League, e teria se oferecido ao Crystal Palace, clube inglês em que John Textor também é um dos acionistas. De modo que, o americano conseguiria a contratação, mas em outro clube. O jogador ainda tenta voltar a uma grande liga europeia, mas seus últimos resultados impedem mais clubes interessados. 

Ainda segundo o portal, o Crystal Palace não fez nenhum contato com James Rodríguez e tem outros planos para a temporada, que não incluem essa contratação. Dessa forma, James Rodríguez segue livre no mercado esperando a abertura da janela do meio de ano para começar a ouvir as primeiras propostas de contrato. 

James Rodríguez tem condições de jogar na Premier League?

O único clube da Premier League que James Rodríguez atuou na carreira foi o Everton. No entanto, sua passagem não foi das melhores no clube, por onde fez apenas 26 partidas, deixando seis gols marcados. Além disso, o estilo de jogo do colombiano, de cadenciar mais o jogo e encontrar espaços na defesa adversária, pode não funcionar em meio ao ritmo intenso do futebol inglês. 


Mais notícias