Futebol Brasileiro

Após mais de 50 anos, a Ponte Preta volta a conquistar um título

A equipe não levantava uma taça desde 1969 e tirou o grito de campeão da garganta

Por Eduardo Ferreira

A equipe não levantava uma taça desde 1969 e tirou o grito de campeão da garganta
A equipe não levantava uma taça desde 1969 e tirou o grito de campeão da garganta
Síguenos enSíguenos en Google News

O tradicional clube do interior paulista, Ponte Preta de Campinas, carrega em sua história o peso de nunca ter conquistado um título em mais de 122 anos de história. No entanto, esse boato não é verídico, visto que em 1962, o clube conquistou a primeira divisão do Campeonato Paulista, que equivale ao que hoje é a série A2.

O clube, que já chegou em finais de Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana, tinha a fama de azarado e sofre com a zoação dos rivais do Guarani. No entanto, pelo menos por hoje, o torcedor da Ponte Preta tem do que se orgulhar, após vencer o Novorizontino nos pênaltis e se sagrar Campeão da série A2 do Campeonato Paulista.

Embora, seja um título pequeno comparado ao tamanho do clube, de torcida apaixonada e muita tradição no futebol paulista, esse grito de “É campeão” era quase uma obsessão dessa nova geração de torcedores da Ponte Preta, que pela primeira vez viram sua equipe receber medalhas, troféu, papel picado e toda pompa de um campeão.

O meia Elvis, teve a honra de erguer esse troféu da Ponte Preta, e certamente entra para a história do clube. A resposta do jogador sobre o título expressa bem o sentimento do torcedor: “Chega até emocionar. Se fosse para falar a verdade, não era nem para eu estar aqui. Mas Deus coloca a gente em lugares que a gente nem imagina para ser algo gigantesco. Estou feliz demais. A Ponte precisa viver isso mais vezes. É comemorar bastante.”, disse Elvis.

Ponte Preta pode sonhar mais longe?

É difícil prever até onde essa equipe pode chegar, mas a campanha do Água Santa neste Paulistão 2023, mostra que tudo é possível no futebol, quando se tem jogadores aplicados em campo e muito bem organizados em torno de uma estratégia. Não quer dizer que basta ter isso para ser campeão., é preciso jogadores, investimentos e gestão do clube. Mas, certamente, esse título serve para impulsionar a Ponte Preta a sonhar com saltos maiores, começando pela série B do Brasileirão.

 


Mais notícias