Futebol Brasileiro

Após levar o Botafogo à liderança, Luís Castro pode comandar CR7 no mundo árabe

O técnico português Luís Castro vem recebendo sondagens de clubes do mundo árabe

Por Eduardo Ferreira

O técnico português Luís Castro vem recebendo sondagens de clubes do mundo árabe
O técnico português Luís Castro vem recebendo sondagens de clubes do mundo árabe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo vem fazendo uma das campanhas mais surpreendentes dos últimos anos. A equipe, que não conseguiu se classificar para as finais do Campeonato Carioca, começou o Campeonato Brasileiro mais encaixada e emplacando uma sequência de vitórias e bins resultados nas 10 primeiras rodadas do torneio. Atualmente, o Glorioso, comandado por Luís Castro, soma 24 pontos, com 8 vitórias e duas derrotas. 

Em campo, o principal nome desta equipe é o artilheiro Tiquinho Soares, que já anotou 8 gols neste início de campeonato. No entanto, o principal responsável por essa melhora surpreendente do Botafogo é o técnico português Luís Castro. O comandante demorou a encontrar uma equipe sólida na defesa e extremamente eficaz no ataque e passou por períodos difíceis no clube. Inclusive, o treinador esteve em vias de demissão no início de 2023. 

No entanto, os resultados estão vindo e o que era para ser uma demissão, se tornou uma preocupação quanto à permanência de Luís Castro no Botafogo. Isso porque, segundo o jornal português “Mais Futebol”, o Al-Nassr da Arábia Saudita fez uma proposta por Luís Castro para assumir a equipe a partir de julho. 

Vale lembrar que, este é o clube de Cristiano Ronaldo no mundo árabe, e vem fazendo investimentos massivos no futebol da equipe. Assim, a proposta salarial para Luís Castro supera 4x os ganhos atuais do técnico no Botafogo. Em contrapartida, Luís Castro parece focado em conquistar o Brasileirão com a equipe e não pensa em sair neste momento. 

Botafogo busca renovar com Luís Castro

Sendo assim, o Botafogo tratou de propor uma renovação de contrato com o técnico, que tem vínculo até março de 2024. A ideia é manter o treinador Luís Castro por mais algumas temporadas no clube, de modo que, lidere esse processo de reconstrução do futebol no clube, escolhendo novas contratações e saídas nas próximas janelas. E aí torcedor botafoguense, será que ele fica?


Mais notícias