Futebol Brasileiro

Após diversas tentativas frustradas, Corinthians permanece sem um treinador

O clube mirou em Tite e Mano Menezes para o cargo, mas terminou o dia com duas negativas

Por Eduardo Ferreira

O clube mirou em Tite e Mano Menezes para o cargo, mas terminou o dia com duas negativas
O clube mirou em Tite e Mano Menezes para o cargo, mas terminou o dia com duas negativas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians permanece no mercado em busca de um novo treinador. Essa busca já está virando uma novela, com diversas reviravoltas, especulações e finais frustrantes até o momento. Com a saída de Cuca, o clube foi atrás do que tinha de melhor no mercado, mas acabou esbarrando em treinadores empregados, ou que não desejam retornar ao Brasil nesse exato momento. 

O primeiro da lista foi o técnico Tite, por ser o expoente máximo de treinadores brasileiros no momento e por conta da forte identificação com o clube. O Corinthians insistiu no convite, mas a resposta foi a mesma dada a todos os outros clubes. Tite deixou bem claro que não irá trabalhar no Brasil esse ano sob nenhuma hipótese ou proposta, por mais tentadora que seja. 

Em seguida, o jornalista Chico Garcia informou por meio de sua conta no Twitter, que na tarde da última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia se reunido com a diretoria do Corinthians no Parque São Jorge, portanto estaria perto de ser anunciado como um novo treinador. Essa versão foi desmentida logo em seguida pela informação de que, na verdade, o Corinthians iria tentar tirar Mano Menezes do Internacional.

O jornal “Globo Esporte” divulgou que o clube chegou a fazer o contato pelo treinador, na expectativa de pagar a multa rescisória e o trazer de volta ao clube. Ao final da noite, o jornalista Benjamin Back trouxe a informação de uma fonte do Internacional, de que Mano Menezes não tinha nenhuma pretensão de deixar o colorado, e permanece no clube até o final do seu contrato, saindo apenas em caso de demissão futura. 

Quem será o novo técnico do Corinthians?

Sendo assim, o Corinthians passa por todos os nomes veteranos e vencedores do mercado, sem conseguir fechar com nenhum deles. A expectativa de ter um novo treinador antes do clássico com o Palmeiras já não existe mais, e a ideia é trazer um novo comandante no máximo até domingo, para que já lidere a equipe pela Copa Libertadores da América. Até lá, Danilo irá ocupar a área técnica do Corinthians.


Mais notícias