Futebol Brasileiro

Após descartar o Fluminense, Thiago Silva pode acabar de fora do Chelsea em 2023

o zagueiro Thiago Silva firmou o desejo de cumprir contrato, mas pode não estar nos planos de Pochettino

Por Eduardo Ferreira

o zagueiro Thiago Silva firmou o desejo de cumprir contrato, mas pode não estar nos planos de Pochettino

O zagueiro de 38 anos Thiago Silva, vai para a sua 4° temporada na zaga do Chelsea. O jogador veterano criou uma forte relação de carinho com a torcida dos Blues desde que chegou ao time, e assumiu o posto de capitão do elenco. Dessa forma, por conta da sua importância para o clube, a diretoria decidiu renovar contrato até 2024, mesmo em idade já avançada na carreira. 

Recentemente, surgiram rumores e especulações sobre uma possível saída de Thiago Silva para jogar no Fluminense, clube que o revelou para o futebol. A princípio, seria a chance de se unir a Marcelo neste ano promissor do time tricolor. No entanto, tudo não passou de um sonho e o jogador fez questão de vir a público e desmentir todas essas notícias, garantindo permanência até o fim do contrato em julho de 2024. 

Mas, parece que o novo treinador do Chelsea, o argentino Mauricio Pochettino pode não contar com o brasileiro em campo. Conforme divulgou o jornalista Nico Schira, o novo técnico pode pedir a saída de até 10 nomes do time. Assim, os jogadores indicados seriam: Thiago Silva, Ethan Ampadu, Christian Pulisic, Pierre Emerick Aubameyang, Malang Sarr, Hakim Ziyech, Edouard Mendy, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi e Ruben Loftus-Cheek. 

Isso porque, a diretoria contratou Mauricio Pochettino não só para ser o comandante em campo, mas também um dos gestores da reformulação no elenco. Por conta do excesso de jogadores jo plantel do Chelsea, o treinador está encarregado de indicar nomes para deixarem o clube e pedir as novas contratações. Portanto, segundo o jornalista, Thiago Silva não faz parte dos planos de Pochettino

Thiago Silva fora do Chelsea?

A princípio, mesmo que o jogador de 38 anos não tenha espaço em campo, sua presença e liderança são importantes para o time. Além disso, a torcida fez homenagens aos jogador em campo e mostrou que Thiago Silva é um dos homens de confiança nos Blues. Sendo assim, mesmo que Mauricio Pochettino não queira, o brasileiro é peça fundamental para o Chelsea

 

Tópicos


Mais notícias