Futebol Brasileiro

Após descartar o Brasil, William define onde irá jogar nos próximos anos

O brasileiro William vive indefinição sobre seu contrato no Fulham 

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro William vive indefinição sobre seu contrato no Fulham 

O brasileiro William se mantém jogando com frequência pelo Fulham, mais do que garantido na próxima temporada da Premier League. O clube, que tem o costume de lutar contra o rebaixamento, dessa vez surpreendeu em campo, com boas atuações principalmente de Adreas Pereira e William. Aos 34 anos, William vive o final de contrato com o clube inglês, mas já definiu onde não quer jogar nunca mais. 

Em entrevista recente ao site “Premier League Brasil”, William falou sobre a sua passagem conturbada no Corinthians, onde acabou saindo do clube por conta de ataques de torcidas organizadas à sua família. Portanto, o jogador não esconde a decepção com o futebol brasileiro e a certeza de que não irá mais atuar no país. 

"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante.", disse William.

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o brasileiro William avançou nas conversas para renovar seu contrato com o Fulham. Embora, já seja um veterano de 34 anos, William mostra estar em boa forma e mantendo o nível de intensidade da Premier League. Por isso, o clube planeja manter o jogador com um contrato até a metade de 2025, quando o jogador estará perto dos seus 37 anos. 

William se aposenta no Fulham?

Tudo depende do desempenho do jogador e como ele estará fisicamente conforme se aproxima dos 40. Agora, o jogador tem o desejo de atuar por mais 5 temporadas e deve ter um contrato de mais dois anos com o Fulham. Sendo assim, William pode ficar perto de se aposentar no futebol inglês, selando a passagem de um dos maiores brasileiros na liga. Mas, como dito, tudo depende do futebol de William nos próximos anos.

Tópicos


Mais notícias