Futebol Brasileiro

Após Rodrigo Caio, Flamengo se aproxima de dispensar outro medalhão do elenco

O Flamengo pretende reformular a equipe, principalmente na defesa

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo pretende reformular a equipe, principalmente na defesa
O Flamengo pretende reformular a equipe, principalmente na defesa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue de olho no mercado de transferências em busca de novos jogadores para reforçar o elenco nesse segundo semestre. Assim, a expectativa é que não só cheguem novos atletas na Gávea como outros nomes deixem o clube. Isso porque a diretoria já viu a necessidade de uma reformulação no time, para oxigenar o plantel de jogadores e dar início a um novo ciclo no rubro-negro. 

Vale lembrar que, a base de jogadores desse time segue com remanescentes da geração de 2019, que até hoje influencia o clube. Embora, o Flamengo tenha vencido outros títulos em sequência, a torcida ainda espera reviver aquele ano histórico. No entanto, passado é passado e muitos desses jogadores já não jogam como antigamente. 

Portanto, o Flamengo já separou uma lista de veteranos do clube que não devem renovar contratos ao final do ano. Dois desses nomes estão na defesa, sendo Rodrigo Caio e David Luiz. Mas, no caso de David Luiz a saída deve ser um pouco mais complicada. Já que, o atleta acionou uma cláusula de renovação automática no clube e em tese, teria direito a mais um ano de contrato com o clube. 

No entanto, essa cláusula precisa do pedido de ativação por uma das partes envolvidas, seja o Flamengo ou o próprio David Luiz. Até o momento, ninguém deu o primeiro passo em busca dessa prorrogação de vínculo. Sendo assim, a expectativa é que David Luiz seja mais um nome a deixar o Flamengo nesta temporada. Mesmo sendo muito importante no time, os 36 anos pesam no atleta, que deve seguir outros caminhos no futuro. 

David Luiz fora do Flamengo?

A princípio, o jogador mostrou interesse em retornar à Europa. Mesmo com idade avançada no futebol, o nome David Luiz tem muito prestígio no futebol europeu e certamente teria boas chances por lá. Outra opção seria uma passagem pelo Corinthians, clube que já revelou ser torcedor de infância.


Mais notícias