Futebol Brasileiro

Apesar da eliminação, Alisson mostra que ainda é um dos melhores do mundo na posição

O goleiro teve uma ótima exibição contra o Real Madrid e atrasou a derrota quase inevitável no Santiago Bernabéu

Por Eduardo Ferreira

O goleiro teve uma ótima exibição contra o Real Madrid e atrasou a derrota quase inevitável no Santiago Bernabéu
O goleiro teve uma ótima exibição contra o Real Madrid e atrasou a derrota quase inevitável no Santiago Bernabéu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Liverpool está eliminado da Champions League. O atual vice-campeão caiu justamente diante do atual campeão, Real Madrid. Em uma missão quase impossível de reverter um placar de três gols em pleno Santiago Bernabéu, os Reds não conseguiram furar o bloqueio merengue e ainda levaram um gol com a assinatura da dupla Vinícius Jr e Karim Benzema.

Além disso, a situação na Premier League não anda nada boa. Apesar da recente e histórica goleada por 7 a 0 sobre o Manchester United, os Reds ocupam a 6° colocação na tabela, com 42 pontos, lutando por uma vaga no G4, para se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League. Uma missão nada impossível, mas também nada fácil, visto a concorrência com outras grandes equipes.

Porém, se existe um nome culpado por esse momento do Liverpool, certamente não é o de Alisson Becker. Isso porque, o goleiro brasileiro operou alguns milagres no Santiago Bernabéu, que serviram para dar ao clube inglês um pouco de esperança para lutar em campo. Em duas grandes defesas e chutes de Vinícius Júnior e Camavinga, o Alisson mostrou que continua sendo um dos melhores goleiros do mundo, apesar da má fase do clube.

Na Premier League, por exemplo, o goleiro tem papel fundamental para a equipe ainda sonhar com G4. Isso porque segundo levantamento do Central Liverpool Brasil, apenas na metade da temporada, o goleiro já foi responsável por 14 pontos conquistados pela equipe. Sendo assim, o clube estaria brigando entre os últimos da tabela, se não fossem as defesas do brasileiro.

Embora, ele seja muito bem pago para isso e esteja lá justamente para impedir os gols adversários, é importante ter uma noção do tamanho do peso de Alisson para o Liverpool, principalmente nessa temporada mais complicada na vida dos Reds.

Na bronca com os companheiros de equipe

Logo após a eliminação para o Real Madrid, o goleiro mostrou estar inconformado com o momento do clube e criticou a postura dos companheiros de equipe em campo: “Cada momento teve sua razão e hoje o problema foi a atitude em campo dos jogadores. Talvez pelo primeiro jogo, que foi um placar elástico. Vir aqui virar contra o Real é difícil. Humanamente falando, é duro criar essa expectativa, mas visto a camisa do Liverpool e jogo no Bernabéu, tenho que dar o máximo de mim e fiz isso. Como time, temos muito mais para fazer. ”, disse Alisson Becker


Mais notícias