Futebol Brasileiro

Aos 74 anos, Felipão pode deixar o Athletico para assumir o comando de seleção

O técnico Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, tem proposta de voltar ao futebol de seleções

Por Eduardo Ferreira

O técnico Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, tem proposta de voltar ao futebol de seleções

Um dos maiores e mais vitoriosos treinadores brasileiros de todos os tempos, Luiz Felipe Scolari, ou mais conhecido como Felipão, está longe dos gramados desde a final da Libertadores de 2022, onde acabou com o vice-campeonato pelo Athletico-PR contra o Flamengo. Agora, o técnico assume a posição de diretor de futebol, e deixa seu auxiliar, Paulo Turra, no cargo de treinador. 

Aos 74 anos, o currículo de títulos de Felipão certamente tomaria todo o conteúdo deste texto, mas para resumir os principais títulos estão a Copa do Mundo e Copa das Confederações pelo Brasil em 2002, 2 Libertadores, 4 Copa do Brasil e 2 Campeonato Brasileiro. Assim, a fama de copeiro não vem por acaso e certamente, ainda permanece como um dos melhores treinadores brasileiros da atualidade. 

No entanto, com a idade já avançada, a rotina de treinos, viagens, entrevistas e toda a pressão do futebol ficou um tanto mais pesada para o treinador, que decide migrar para outra função do futebol. No entanto, parece que Felipão permanece na lista de contratações pelo mundo afora. Isso porque, segundo o jornal Estadão, Luiz Felipe Scolari recebeu um convite para comandar uma seleção do mundo árabe, ainda não divulgada. 

A fonte ainda informa que, os valores de salários chamaram a atenção do treiandor, que cogita aceitar o convite. Visto que, a vida de treiandor de seleções oferece uma rotina mais tranquila, ainda mais no oriente médio, onde a pressão por vitórias e resultados não chega aos pés do que é uma Seleção Brasileira. Segundo informações, o convite pode ter vindo de países como Bahrein e o Oman. 

Felipão fora do Athletico?

A princípio, o treinador não tomou sua decisão, mas está cogitando aceitar. No entanto, o projeto do Athletico-PR e a parceria com Paulo Turra devem convencer Felipão a ficar no Brasil. Visto que, o clube está competindo em três campeonatos e conta com o apoio de Felipão, principalmente com sua experiência nos bastidores do clube.

Tópicos


Mais notícias