Futebol Brasileiro

Antony não convence e dessa vez recebe críticas de outra lenda da Premier League

O brasileiro vem atuando de titular no Manchester United mas não convence a imprensa europeia

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro vem atuando de titular no Manchester United mas não convence a imprensa europeia

Antony conquistou a vaga de titular no Manchester United de Erik Ten Hag, mas o que o brasileiro ainda não conquistou foi a simpatia da imprensa europeia. Isso porque, desde que chegou ao United, o brasileiro recebe críticas constantes sobre o seu estilo de jogo e as suas escolhas em campo, que segundo a imprensa e ex-jogadores, atrapalha o time.

O último a participar das críticas ao brasileiro foi Andy Cole, ex-jogador do Manchester United na década de 1990, com 278 jogos e 121 gols com a camisa dos Red Devils. Durante entrevista para o site "King Casino Bonus", Cole criticou a falta de desenvoltura com a perda direita de Antony, que não consegue fazer bons lançamentos para a área.

“Se eu fosse um atacante neste time do Manchester United e visse Antony jogando na ponta direita, eu arrancaria meus cabelos porque sei que nunca conseguirei um cruzamento em seu pé direito fraco”, disse Andy Cole. O jogador ainda comentou que as jogadas de Antony de sempre acionar o pé esquerdo para arrematar ao gol estão ficando manjadas pelas defesas adversárias.

“Antony teve uma primeira temporada difícil na Premier League, ele está se recuperando, mas acho que ele não esperava que a Premier League fosse tão difícil quanto está. Agora, os defensores que jogam contra ele sabem que não há elemento surpresa, porque ele sempre quer voltar com o pé esquerdo”, completou Andy Cole.

 

Antony precisa mudar o estilo de jogo?

Se Antony está jogando de titular, certamente algo de certo eles está fazendo para o técnico Erik Ten Hag. Afinal, o que importa é a opinião do treinador. No entanto, Antony vem sendo criticado massivamente na Europa, e essa sequência de comentários negativos, podem inflamar o torcedor contra o atleta em momentos difíceis. De modo que, o brasileiro deve se apegar ao seu futebol, mas também considerar algumas críticas construtivas que possam lhe ajudar no time. 

Tópicos


Mais notícias