Futebol Brasileiro

Antony marca golaço pelo Manchester United, mas continua perseguido pelas críticas

O brasileiro tem sido decisivo em vários momentos para o clube, mas parece não agradar a imprensa europeia

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro tem sido decisivo em vários momentos para o clube, mas parece não agradar a imprensa europeia

O Manchester United goleou o Real Betis por 4 a 1, em jogo de ida, válido pelas oitavas-de-final da UEFA Europa League. Dentre os goleadores, Rashford, Antony, Bruno Fernandes e Weghorst marcaram pelos Red Devils. Assim, o brasileiro Antony anotou uma verdadeira pintura, em um chute colocado de fora da área, para desempatar a partida.

Apesar da boa atuação do brasileiro, as críticas dos principais comentaristas da imprensa europeia não cessaram. Isso porque, a mídia classificou Antony como “fominha” por não passar a bola aos seus companheiros em alguns momentos cruciais da partida. Além disso, críticas sobre o seu estilo de jogo, que costuma prender a bola e buscar dribles contra os zagueiros.

Com esse resultado, o Manchester United pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que mesmo assim se classifica para a próxima fase da competição. Dessa forma, os brasileiros Casemiro e Antony se aproximam de mais um passo importante para a temporada do clube, que já conquistou o título da Copa da Liga Inglesa e ocupa o terceiro lugar na Premier League.

A vitória foi importante também para colocar uma pedra sobre a goleada sofrida por 7 a 0 contra o Liverpool. Muito se questionava sobre o impacto da goleada para a sequência da temporada. Portanto, o United chega como um dos favoritos ao título da UEFA Europa League, ao lado do rival Arsenal, que empatou fora de casa contra o Sporting por 2 a 2.

Confiança do treinador

Apesar das críticas constantes ao futebol de Antony, o ponta direita permanece titular absoluto na equipe e ainda conta com o apoio do técnico Erick Ten Hag. O comandante, inclusive, já deu declarações dizendo que Antony é um jogador corajoso e não deixa se abater pelas críticas. Além disso, o técnico afirmou que o brasileiro tem total respaldo do elenco e comissão técnica. 

Tópicos


Mais notícias