Futebol Brasileiro

Antes da final, a fala chocante de Guardiola sobre Diniz e Fluminense

Rivalidade criada entre Fluminense e Manchester City

Por Eduardo Ferreira

Rivalidade criada entre Fluminense e Manchester City

O Fluminense quer fechar o ano mágico de 2023 com chave de ouro. Na temporada, o Tricolor venceu o Campeonato Carioca em cima do rival Flamengo e pela primeira vez na sua história conquistou a Copa Libertadores vencendo o Boca Juniors, no Maracanã. Agora, o clube carioca sonha em vencer o Mundial de Clubes. Para isso, vai encarar um rival complicado, o atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City.

Os ingleses ganharam a partida da semifinal contra o Urawa Reds e avançaram para a decisão que vai acontecer na próxima sexta-feira (22). É a primeira vez o Manchester City disputa o Mundial de Clubes e conta com o experiente treinador Pep Guardiola para levar o time a conquistar o troféu que falta para completar sua galeria. Dessa maneira, o confronto contra o Flu vem sendo muito aguardado por boa parte dos amantes do futebol, que querem ver o embate entre as ideias de jogo de Fernando Diniz e Pep Guardiola.

Assim, Pep Guardiola resolveu esquentar mais ainda o duelo entre ele e Diniz, e as equipes com declarações chocantes dadas em coletiva de imprensa. Guardiola, sem papas na língua, soltou o que pensa também sobre o estilo de jogo do futebol brasileiro e revelou se já estudou ou não o Fluminense.

Guardiola deixa todos em choque falando de Fluminense e Diniz

Primeiramente, Guardiola declarou sobre Fernando Diniz: “Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência.”


Logo em seguida, o treinador espanhol revelou mais detalhes sobre o Fluminense: "É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso... Tenho uma vaga ideia. Vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer.”
 

Tópicos


Mais notícias