Futebol Brasileiro

Ângelo recusa proposta do Flamengo, que insiste em novas tentativas

A proposta do rubro-negro não agradou ao estafe do jogador que decidiu por ficar no Santos

Por Eduardo Ferreira

A proposta do rubro-negro não agradou ao estafe do jogador que decidiu por ficar no Santos
A proposta do rubro-negro não agradou ao estafe do jogador que decidiu por ficar no Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo teve a primeira negativa na tentativa de contratar o jovem Ângelo, atualmente vestindo a camisa do Santos. Assim, o rubro-negro já havia formalizado uma proposta de 12 milhões de euros, cerca de R$ 66 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. A princípio, o Santos parecia travar a negociação, pois tentava manter um percentual de participação nos direitos do jogador.

No entanto, não foi só o Santos que a não gostou da proposta, Ângelo também recusou as cifras oferecidas pelo Flamengo e decidiu ficar no alvinegro. O Flamengo havia cedido à contraproposta santista que determinava os mesmos 12 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Porém, após acertar com o clube, o Flamengo esbarrou na vontade do atleta.

O principal motivo da negativa de Ângelo ao Flamengo foi a pretensão do atleta em sair diretamente para a Europa. De modo que, em caso de transferência para o Flamengo, os valores de rescisão seriam maiores, o que dificultaria a aproximação de clubes europeus. Além do fato de estar adaptado ao Santos e mostrando bom futebol.

Dessa forma, o estafe de Ângelo encarou a ida para o Flamengo como uma forma de prolongar o caminho até à Europa, que é o sonho do atleta. Entretanto, o rubro-negro parece não ter desistido da negociação e pretende realizar novas reuniões com os representantes do jogador para tentar chegar a um acordo.

Vem para ser titular?

Embora, seja um atleta muito jovem, de apenas 18 anos, Ângelo já mostra muita maturidade em campo. Inclusive, para jogar no atual momento do Santos, que vive pressão por resultados. O Flamengo enxerga o jogador como uma possibilidade de reforçar o elenco e claro, em uma possível negociação futura com a Europa.


Mais notícias