Futebol Brasileiro

Alô CBF! Pep Guardiola não irá renovar com o City para comandar seleção na copa

O técnico espanhol Pep Guardiola já projeta uma data de saída do Manchester City

Por Eduardo Ferreira

O técnico espanhol Pep Guardiola já projeta uma data de saída do Manchester City
O técnico espanhol Pep Guardiola já projeta uma data de saída do Manchester City
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico espanhol Pep Guardiola mais uma vez alcançou o topo da Europa. O treinador, que já havia conquistado duas Champions League pelo Barcelona em 2009 e 2011, agora chega ao seu terceiro título da carreira como técnico, dessa vez sob o comando do Manchester City. A terceira de Guardiola e a primeira do clube na história, o que torna esse título tão especial. 

Além da conquista na Liga dos Campeões, o clube emplacou os títulos da Premier League e da Copa da Inglaterra, marcando a tríplice coroa, algo que não acontecia na Inglaterra desde o Manchester United de 1999, sob o comando de Alex Ferguson. Dessa forma, Pep Guardiola cai nas graças dos Citizens mais do que nunca na carreira, porém, essa história pode estar com os dias contados. 

Isso porque, segundo a ESPN, Pep Guardiola informou o Manchester City que não pretende prolongar seu contrato após 2025, a data limite do seu vínculo com o clube. A princípio, o treinador acredita que já ficou mais tempo do que o esperado no clube inglês, que comanda desde 2016. Portanto, o espanhol teria o interesse de sair do City ao final do contrato para assumir uma seleção na Copa do Mundo de 2026. 

A informação da ESPN ainda diz que Pep Guardiola pretende buscar novas oportunidades na carreira e não pretende ser um “Alex Ferguson” do Manchester City. Com isso, a torcida brasileira voltou a se animar com a possibilidade de ter Guardiola no comando da Seleção Brasileira. Mas, como o próprio técnico determina, seria um projeto para 2025 e nenhuma seleção tem condições de esperar por todo esse tempo. 

Pep Guardiola na Seleção Brasileira?

O sonho de ter um dos melhores treinadores de todos os tempos no comando da maior seleção de todos os tempos é um sonho não só dos brasileiros como também dos amantes do futebol. A chance de unir dois expoentes do futebol bonito e bem jogado, seria o “casamento do século” para o futebol. Enquanto esses caminhos não se cruzam, Pep Guardiola permanece em sua história com o City e a Seleção Brasileira em busca de um novo treinador.


Mais notícias