Futebol Brasileiro

Alexandre Pato é oferecido a clube carioca, que rejeita a oferta de imediato

Alexandre Pato está em busca de um novo clube enquanto se recupera de lesão nas dependências do São Paulo

Por Eduardo Ferreira

Alexandre Pato está em busca de um novo clube enquanto se recupera de lesão nas dependências do São Paulo
Alexandre Pato está em busca de um novo clube enquanto se recupera de lesão nas dependências do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Alexandre Pato continua em seu processo de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito ainda em 2022, que o tirou dos gramados desde então. O jogador não renovou seu vínculo com o Orlando City, e agora está a procura de um novo clube para atuar em 2023. A princípio, o atleta escolheu jogar no Brasil e já está no país fazendo tratamento no CT do São Paulo. 

Embora, tenha uma forte identificação com o São Paulo e esteja se recuperando de lesão no clube, o tricolor paulista não cogita assinar com o jogador de 33 anos. Isso porque, a gravidade da lesão irá exigir de Alexandre Pato um longo período de readaptação e treinos para recuperar o ritmo de jogo. Portanto, não seria um atleta nos planos da diretoria para essa temporada. 

Outras especulações davam conta de um possível acerto com o Grêmio, que acabou não evoluindo. Agora, o portal de notícias “Torcedores” trouxe a informação de que Alexandre Pato foi oferecido ao Vasco da Gama. A ideia é que Pato fosse um nome de peso para trazer visibilidade ao clube nesse novo projeto sob a SAF da empresa 777. 

Contudo, o jornal afirmou que a aproximação foi recusada de imediato pelo Vasco da Gama, que tem receio de contratar um atleta com um longo histórico de lesões, ainda mais a última sendo tão grave. Além disso, Alexandre Pato já não é mais um garoto capaz de dar o retorno técnico esperado pela diretoria do Cruzmaltino para essa temporada. 

Onde Alexandre Pato irá jogar?

Dessa forma, Alexandre Pato é visto pela maioria dos clubes como um jogador de risco, pela idade, o tempo sem jogar, o histórico de lesões e também a queda de rendimento que o jogador vem mostrando ao decorrer dos anos. Se o primeiro escalão do futebol brasileiro não comprar a ideia, Pato deve acabar optando por clubes menores ou outras ligas do mundo. 


Mais notícias