Futebol Brasileiro

Alexandre Pato continua no São Paulo e espera definição da diretoria

Alexandre Pato se recupera no CT do São Paulo e espera uma conversa para fechar contrato

Por Eduardo Ferreira

Alexandre Pato se recupera no CT do São Paulo e espera uma conversa para fechar contrato

Alexandre Pato está prestes à volta a jogar no futebol brasileiro. Pelo menos esse é o desejo do jogador de 33 anos, que não renovou contrato com o Orlando City, e está livre no mercado em busca de um novo clube para atuar em 2023. Atualmente, o atleta se recupera de uma lesão no joelho, usando as dependências do CT do São Paulo. 

A princípio, um retorno óbvio seria Alexandre Pato fechar com o São Paulo. Isso porque, é um clube com quem criou uma boa relação em suas duas últimas passagens pelo Morumbi. Sem contar no péssimo momento do tricolor em campo, que sofre com a falta de reforços e poderia aproveitar a qualidade de Alexandre Pato em algumas situações da temporada. 

A torcida tricolor se divide quando o assunto é Alexandre Pato, que nunca foi uma unanimidade. Enquanto uns acreditam que um contrato de produtividade poderia ser útil ao São Paulo, outros afirmam que o tempo de Pato já passou. Sendo assim, o atleta passou a ser especulado em outros clubes como Grêmio e Fortaleza, mas nenhum dos clubes fez uma aproximação oficial, até por conta do período final de recuperação. Recentemente, o último clube a ser especulado foi o próprio São Paulo. 

 Informações ventiladas na imprensa davam conta de que Alexandre Pato faria uma reunião com a diretoria para acertar seu contrato. No entanto, o jornalista André Hernan divulgou em sua coluna no portal UOL que não existem conversas nos bastidores do clube para uma possível volta do atleta. Segundo o jornalista, a diretoria não topa fazer um contrato com um jogador se recuperando de lesão, sem ritmo de jogo e que ainda vem de uma liga mais fraca, como a MLS. 

Inclusive, o técnico Rogério Ceni falou sobre o caso em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-americana: Não sou eu que assino. Se o presidente quiser contratar o Pato, é lógico (que aceitaria). Não sou eu que defino se vai contratar ou não. Tenho responsabilidade em tudo. O mais importante para mim é saber que os caras que trabalho todos os dias gostam do trabalho. Me dou bem com todos, cobro todos em campo. O carinho e a amizade que tenho por todos foge do ambiente de trabalho", disse Rogério Ceni.

Onde Alexandre Pato irá jogar?

Sendo assim, Alexandre Pato continua no São Paulo fazendo seu tratamento, e dá prioridade ao tricolor nas negociações assim que retornar aos gramados. Dessa forma, o atleta fica no aguardo de propostas e de ofertas para voltar a jogar no Brasil. 

Tópicos


Mais notícias