Futebol Brasileiro

Alexandre Pato aceita reduzir salários para jogar em grande clube gaúcho

O jogador abriu negociações com o Grêmio e aceita as condições de contrato para voltar a jogar

Por Eduardo Ferreira

O jogador abriu negociações com o Grêmio e aceita as condições de contrato para voltar a jogar
O jogador abriu negociações com o Grêmio e aceita as condições de contrato para voltar a jogar
Síguenos enSíguenos en Google News

Alexandre Pato está prestes a voltar aos gramados. O jogador que se recupera de uma lesão no joelho no CT do São Paulo, precisa saber agora com qual camisa ele estará vestido assim que retornar ao futebol. Isso porque, até o momento, Pato não firmou acordo com nenhum clube, mas está próximo de acertar com o Grêmio, segundo os últimos boatos.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, se interessou em pato para ser o substituto de Diego Souza, que está próximo da aposentadoria. Atualmente, o tricolor gaúcho conta com Luís Suárez como o centroavante titular, o que colocaria Pato como uma opção para compor o elenco do Grêmio.

Alexandre Pato já teria sido informado do interesse e aceitou reduzir salários e assinar um contrato de produtividade, em que parte dos seus pagamentos estarão atrelados a metas cumpridas dentro de campo. De modo que, o Grêmio estaria resguardado de não ficar preso a um grande contrato caso o jogador não consiga dar resultado em campo.

O atleta de 33 anos teria concordado com a ideia da proposta por estar confiante que pode dar a resposta em campo. Sendo assim, o acordo fica bem encaminhado entre as partes, restando apenas aguardar o final da recuperação do atleta, no CT do São Paulo. Vale lembrar que, Pato só não assinou com o tricolor paulista por uma opção da comissão técnica comandada por Rogério Ceni.

 

Alexandre Pato ainda pode render no Brasil?

O contrato de produtividade certamente será um incentivo para que Alexandre Pato recupere o seu melhor futebol. Assim, sob o comando de Renato Portaluppi, e sem a pressão de ser o titular da equipe, Pato encontra um cenário favorável para voltar a jogar no Brasil, dessa vez no seu estado, onde foi revelado pelo rival, Internacional de Porto Alegre em 2006. 


Mais notícias