Futebol Brasileiro

Alex Sandro recusa propostas na Europa para acertar com gigante carioca em 2023

O lateral Alex Sandro está de saída da Juventus e planeja voltar a jogar no Brasil

Por Eduardo Ferreira

O lateral Alex Sandro está de saída da Juventus e planeja voltar a jogar no Brasil

O lateral de 32 anos, Alex Sandro, está de saída da Juventus, já que seu contrato encerra ao final desta temporada. Assim, sem renovação, o jogador deve ficar livre no mercado, e até agora não recebeu grandes ofertas para permanecer na Itália. Vale lembrar que, essa posição de lateral é a mais exigente em termos físicos no futebol atual, por isso, os clubes evitam trazer laterais em idade avançada, por receio do jogador não conseguir mais responder em campo. 

Assim, Alex Sandro aguarda a abertura dessa janela de transferências para realizar contatos por meio de seus empresários e tentar uma vaga em algum clube, especialmente na Itália. Isso porque, sua família está feliz morando no país e gostaria de permanecer por mais alguns anos. Recentemente, se discutia um acordo de renovação com a Juventus, mas os planos do clube italiano mudaram.

Segundo o portal “Torcedores”, Alex Sandro determinou que se nada de interessante aparecesse, em clubes grandes da Europa, o jogador escolheria o Flamengo. Isso porque, o lateral já rejeitou propostas do Lille (FRA) e Olympiakos (GRE). Por isso, a fonte apurou que Alex Sandro está de fato cogitando voltar a jogar no Brasil. 

Além disso, o lateral é um jogador que agrada o técnico Jorge Sampaoli, que já tentou trazer o jogador quando esteve em outros clubes. Um dos fatores que ainda travam o acerto é a questão salarial. Já que, Alex Sandro terá que reduzir seus ganhos se vier ao Brasil. Para se ter uma ideia, o jogador de defesa mais bem pago do país é David Luiz, com R$ 1,5 milhão ao mês. Na Itália, Alex Sandro recebe o equivalente a R$ 2,3 milhões mensais. 

Alex Sandro no Flamengo?

Sendo assim, as chances de Alex Sandro se juntar ao Flamengo no segundo semestre de 2023 são enormes. Com isso, o clube traz um lateral de Copa do Mundo, habituado ao estilo de marcação intensa da Itália, e com condições físicas de sobra para encarar o ritmo de jogo no Brasil. Resta aguardar a janela de transferências, para o lateral analisar as opções e tomar a sua decisão.

Tópicos


Mais notícias