Futebol Brasileiro

Alex Sandro está perto de voltar para o clube onde ganhou a Libertadores em 2011

O lateral-esquerdo Alex Sandro pode estar de saída da Juventus

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo Alex Sandro pode estar de saída da Juventus
O lateral-esquerdo Alex Sandro pode estar de saída da Juventus
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a volta de Marcelo ao Fluminense este ano, grandes jogadores brasileiros já veteranos na Europa começam a cogitar também o seu retorno. A possibilidade de marcar seu nome por uma equipe brasileira, ou quem sabe voltar para o time que o revelou para o futebol e terminar a carreira no mesmo lugar em que iniciou, fazem muitos deles abandonarem a vida na Europa e acertarem sua volta. 

Esse pode ser o caso do lateral-esquerdo, Alex Sandro. O jogador de 32 anos, esteve na Copa do Mundo 2022 e tem uma longa história com a camisa da Juventus. O brasileiro já soma mais de 300 jogos com a camisa do clube italiano, mas parece não estar mais nos planos do time para a próxima temporada, ainda mais com a possível renovação que o time prepara. 

Isso porque, a Juventus, que dominava o futebol italiano e ainda contava com a presença de Cristiano Ronaldo, dessa vez perdeu espaço para Milan e Napoli. Atualmente, a Juventus de Alex Sandro ocupa a terceira colocação no Campeonato Italiano e não disputou a fase eliminatória da Champions League. Portanto, algumas saídas de veteranos deve acontecer na próxima janela. 

Segundo o site “Diário do Peixe” e confirmada pela “TNT Sports”, o Santos estaria monitorando a situação de Alex Sandro, e já mostrou interesse em repatriar o jogador, que esteve na conquista da Libertadores 2011 pelo Peixe. O clube estaria aguardando uma definição entre Alex Sandro e a Juventus para formalizar uma proposta. 

Alex Sandro quer jogar no Santos

Com pouco espaço no clube italiano, Alex Sandro aprova a ideia de retornar ao Santos na próxima temporada. O jogador está fora do Brasil desde 2011, quando se transferiu para o Porto, e enxerga um retorno ao Brasil como uma boa ideia para a sua carreira, ainda mais em um clube por onde tem uma história, como o Santos.


Mais notícias