Futebol Brasileiro

Alex Sandro descarta retorno ao Santos e define onde vai jogar nos próximos anos

O lateral esquerdo Alex Sandro estava na mira do peixe para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

O lateral esquerdo Alex Sandro estava na mira do peixe para a próxima temporada

O Santos vai se recuperando pouco a pouco na temporada e agora parece não sofrer mais com o fantasma do rebaixamento. Logo após o péssimo desempenho no Paulistão, a torcida e parte da imprensa já discutia sobre uma possível luta contra o rebaixamento, que seria o primeiro da história do Peixe. Felizmente, esse cenário catastrófico parece ter ficado para trás e agora o Santos já olha para novos objetivos. 

Mais uma vez, quem vem salvando o Santos são os garotos da Vila. É impressionante como as categorias de base do Peixe conseguem revelar novos talentos ano após ano. Além de nomes como Ângelo  e Marcos Leonardo, o garoto Deivid Washington vem se destacando na equipe profissional com dois gols nos últimos dois jogos. 

No entanto, a equipe ainda precisa de reforços e um deles parece já estar descartado. O lateral esquerdo Alex Sandro estava em vias de encerrar seu contrato na Juventus e finalmente ficar livre no mercado. O Santos foi um dos primeiros a mostrar interesse pelo jogador, que sinalizou positivo para o clube. No entanto, o jogador parece que vai permanecer na Itália. 

Isso porque, uma cláusula automática do contrato de Alex Sandro com a Juventus determinou a renovação do contrato por mais uma temporada. Dessa forma, o lateral permanece em Turim até junho de 2024, descartando qualquer retorno ao Brasil neste momento. Além disso, o lateral permanece recebendo seus R$ 30 milhões anuais de salário, algo que também estaria fora dos padrões financeiros do Santos. 

Alex Sandro permanece na Europa

Alex Sandro esteve de titular do Brasil na última Copa do Mundo, mas já chega aos seus 32 anos, e começa a ter uma queda natural de rendimento. Por jogar de lateral, uma posição que exige muita entrega física e intensidade, é normal que o jogador perca mercado na Europa pelos próximos anos, e quem sabe, de fato, possa pintar no Brasil.

Tópicos


Mais notícias