Futebol Brasileiro

Além de Lionel Messi, Barcelona sonha em trazer jovem destaque do Athletico-PR

O Barcelona está decidido a trazer jovem brasileiro na próxima janela 

Por Eduardo Ferreira

O Barcelona está decidido a trazer jovem brasileiro na próxima janela 
O Barcelona está decidido a trazer jovem brasileiro na próxima janela 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona segue seu projeto de renovação do elenco para a próxima janela de transferências. O clube catalão já tem garantido o título da La Liga, e sabe que precisa se reforçar para voltar à disputa da UEFA Champions League. Isso porque, o Barça perdeu completamente o protagonismo na competição, que sempre costumava chegar entre as quatro melhores equipes. 

Além da tentativa de trazer Lionel Messi, o técnico Xavi Hernández quer trazer mais jogadores de qualidade como Bernardo Silva, Gundogan e Dani Olmo. No entanto, essas contratações dependem muito de como a situação financeira irá se desenrolar nessa janela de transferências. Dentre todos os nomes citados, existe um jovem de 18 anos que agora se tornou prioridade no Barcelona.

O centroavante Vitor Roque, atualmente vestindo as cores do Athletico-PR, se tornou alvo de sondagens de diversos clubes da Europa, dentre eles o Barcelona. O próprio jogador e seu staff já escolheram o Barcelona como o próximo destino do garoto. Mas os valores pedidos pelo Athletico-PR dificultaram a negociação e afastaram o clube espanhol. Nesse meio tempo, times como Chelsea e Arsenal tomaram a frente das negociações. 

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona agora toma a decisão de que não irá medir esforços para trazer Vitor Roque. A possibilidade de comprar um jogador promissor que possa substituir Robert Lewandowisk no futuro agrada à diretoria catalã. Além disso, o assédio de outros clubes preocupa o Barcelona em perder essa joia do futebol brasileiro, que muitos acreditam ser melhor até que a joia palmeirense, Endrick

Vitor Roque ao lado de Messi em 2023?

Para contar com Vitor Roque o Barcelona terá que desembolsar cerca de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões). No entanto, o clube precisa abrir cerca de 200 milhões de euros na folha para contar com Messi. Ou seja, o clube terá que se desenrolar nesse meio de ano para trazer seus reforços e novamente sonhar em conquistar a Champions League. 


Mais notícias