Futebol Brasileiro

Al-Hilal baixa o preço e Michael encaminha acordo com gigante brasileiro em 2023

O atacante Michael pode estar muito próximo de voltar ao Brasil 

Por Eduardo Ferreira

O atacante Michael pode estar muito próximo de voltar ao Brasil 
O atacante Michael pode estar muito próximo de voltar ao Brasil 
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogador Michael, conhecido por sua passagem marcante no Flamengo e Goiás, está atualmente brilhando nos gramados do Oriente Médio desde 2022. Após deixar sua marca no Goiás em 2019, ele foi rapidamente contratado pelo poderoso time rubro-negro. Embora tenha enfrentado alguns desafios no início de sua trajetória no clube carioca, o jogador ressurgiu em 2021 e se tornou uma das principais estrelas da equipe, culminando em uma brilhante campanha na Libertadores, onde alcançou o segundo lugar.

Seu desempenho excepcional chamou a atenção do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, que prontamente fez uma oferta financeiramente tentadora, levando-o para o competitivo futebol árabe. Contudo, Michael nunca escondeu sua vontade de voltar ao Brasil e jogar por grandes clubes, o que faz com que seu nome seja frequentemente especulado em transferências para times brasileiros durante as janelas de contratações.

Recentemente, surgiu a notícia de que Michael está próximo de um empréstimo ao Corinthians, revelado pelo experiente ex-jogador e comentarista da TV Band, Souza, no programa "Os Donos Da Bola". De acordo com Souza, o acordo salarial já estaria acertado, aguardando apenas o acerto entre o Corinthians e o clube saudita para oficializar a transferência nesta janela de transferências.

No entanto, segundo informações do jornalista Cesar Fabris, Michael está determinado a realizar seu sonho de vestir a camisa do Grêmio e está fazendo de tudo para concretizar essa transferência. Apesar das cifras envolvidas, existe até a possibilidade de um acordo de compra pelo talentoso atacante. Além da perspectiva de atuar em um gigante do futebol como o Grêmio, sua boa relação de amizade com o técnico Renato Gaúcho também é um fator importante que influencia a decisão do jogador.

Al-Hilal baixa o preço por Michael 

A princípio, o Grêmio disponibilizou apenas 6 milhões de euros (R$ 31,3 milhões) para essa negociação por Michael. Segundo a página Grêmio Timeline, o clube baixou o preço de 8 para 6,5 milhões de euros. Ou seja, o clube terá que se esforçar para alcançar essa diferença de 500 mil euros para fechar o acordo.


Mais notícias