Futebol Brasileiro

Adeus? Corinthians surpreende e aceita vender uma de suas estrelas em 2023

O Corinthians pode optar por algumas vendas e negociações nesta janela 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians pode optar por algumas vendas e negociações nesta janela 
O Corinthians pode optar por algumas vendas e negociações nesta janela 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians busca opções no mercado de transferências para reforçar o time neste segundo semestre do ano. A princípio, as carências do elenco estão principalmente no meio campo e defesa. Dessa forma, o clube já encaminha um acerto com o meia Matías Rojas, do Racing, e o volante Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal. Já no ataque, a expectativa é para a chegada de Michael, também do clube saudita. 

No entanto, mais do que a esperança de reforços, o Corinthians sonha com uma melhora em campo do próprio elenco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Isso porque, o time já não vinha jogando bem sob o comando de outros treinadores e continua oscilando nessa altura do campeonato. A posição na tabela preocupa a torcida que liga o alerta de Z4. 

Um dos nomes que mais representam essa queda de rendimento certamente é o camisa 9, Yuri Alberto. O jogador fez um ótimo segundo semestre de 2022, mas não conseguiu repetir o desempenho nesta temporada. A falta de encaixe e confiança minaram o futebol do atleta mais valioso do clube. 

Embora esteja em má fase, Yuri Alberto desperta interesse de clubes da Inglaterra. Afinal, é um jogador de apenas 22 anos, com muito potencial e que já mostrou esse desempenho em outras ocasiões. Por ser um atleta valioso que não está rendendo, a diretoria abriu negociações para uma possível venda de Yuri Alberto nesta janela de transferências de julho, como informa o portal UOL. 

Yuri Alberto fora do Corinthians?

Apesar de ser um grande ativo do clube, a diretoria está vendo uma falta de desempenho que pode prejudicar não só o atleta como também o clube, quando seu jogador perde valor de mercado. Sendo assim, a expectativa é que clubes como Aston Villa e West Ham façam propostas pelo jogador. O Corinthians detém 50% dos direitos do atleta, a outra metade ainda pertence ao Zenit, da Rússia. 


Mais notícias