Futebol Brasileiro

Acordo entre empresários pode levar Cristiano Ronaldo para gigante da Bundesliga

O craque português, Cristiano Ronaldo, não se adaptou ao futebol saudita e pretende voltar à Europa

Por Eduardo Ferreira

O craque português, Cristiano Ronaldo, não se adaptou ao futebol saudita e pretende voltar à Europa
O craque português, Cristiano Ronaldo, não se adaptou ao futebol saudita e pretende voltar à Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O craque português Cristiano Ronaldo literalmente quebrou o mercado de transferências ao aceitar um contrato de 200 milhões de euros ao ano para assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador saltou para o maior salário já pago a um jogador de futebol na história, e vem fazendo bonito na liga árabe, com 13 gols em 14 jogos. 

No entanto, conforme repercutiu a imprensa europeia nas últimas semanas, a vid ano mundo árabe não está sendo do agrado de Cristiano Ronaldo e sua família. Segundo informações, o jogador sente saudades de morar na Espanha, e até cogitou um retorno ao Real Madrid, mas encontrou as portas fechadas para atuar como jogador. Isso porque o presidente do clube ofereceu apenas cargos diretivos do clube merengue. 

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo pretende continuar jogando e agora está disposto a abandonar os milhões no futebol saudita para retornar à Europa. Segundo o jornal alemão “Abendzeitung”, o empresário Marcus Schon, começou a negociar nos bastidores do Bayern de Munique, um possível acordo financeiro para trazer Cristiano Ronaldo. Assim, o empresário estaria disposto a arcar com parte dos salários e de uma possível transferência do jogador. 

O jornal ainda divulgou um possível e-mail do empresário para Oliver Kahn, presidente do Bayern de Munique dizendo: “É concebível que possamos nos comprometer com a taxa de transferência ou pagar o excesso salarial acima de um valor básico se nossa empresa for claramente identificada como facilitadora do negócio”, disse o empresário. 

Bayern de Munique traça plano para Cristiano Ronaldo

O jornal ainda divulga que o clube leva em conta os ganhos em vendas de camisa, publicidade, bilheteria e produtos para abater esse alto investimento que seria Cristiano Ronaldo. Além disso, o português estaria disposto a abrir mão da realidade saudita e se adequar a uma proposta que se encaixe no orçamento do Bayern de Munique. Se concretizada, esta negociação irá abalar o mercado de transferências. 


Mais notícias