Futebol Brasileiro

Abel Ferreira mira Roberto Firmino como camisa 9 ideal para o Palmeiras em 2023

Roberto Firmino está livre no mercado de transferências desde que deixou o Liverpool 

Por Eduardo Ferreira

Roberto Firmino está livre no mercado de transferências desde que deixou o Liverpool 

O centroavante brasileiro Roberto Firmino está livre no mercado desde que saiu do Liverpool ao final da última temporada. O jogador esteve no clube inglês por oito temporadas e agora busca um novo desafio na carreira aos 31 anos. Dessa forma, Roberto Firmino se tornou um dos melhores custo-benefício dessa janela de transferências por ser um jogador de Premier League a custo zero. 

Com isso, alguns clubes da Europa já aparecem em especulações sobre um possível acordo por Roberto Firmino. Clubes como Real Madrid e Barcelona fizeram sondagens ao jogador, mas ainda sem uma proposta definitiva. Por estar sem contrato, Firmino terá o poder de escolha para definir onde quer jogar nas próximas temporadas. 

A princípio, a imprensa europeia repercute que Roberto Firmino exige um contrato de 3 anos com 5 milhões de euros por temporada para assinar com um novo clube. Assim, o salário do jogador estaria alcance de alguns clubes do Brasil, como o próprio Palmeiras. Isso porque, em entrevista recente ao programa Roda Viva, o técnico Abel Ferreira definiu Roberto Firmino como um camisa 9 que ele considera ideal para sua equipe.

“Costumo dizer, é conhecimento público, nós fomos arranjando solução com Deyverson, Luiz Adriano, Rony, Veron. Gosto de jogadores rápidos, mas gosto de três características de centroavante. Um fixo, um rápido e um de profundidade, um Firmino“, comentou o técnico Abel Ferreira. Vale lembrar que, o Palmeiras está sem um centroavante de ofício, visto que Endrick ainda é muito jovem para assumir a posição em definitivo. Portanto, Roberto Firmino seria o jogador dos sonhos do treinador palmeirense. 

Roberto Firmino no Brasil?

A princípio, Roberto Firmino já deixou claro que pretende continuar na Europa nas próximas temporadas. No entanto, a imprensa europeia já repercute uma possível proposta do Al-Hilal de 30 milhões por temporada, que poderia mexer com o jogador e fazê-lo escolher jogar no mundo árabe. Sendo assim, o Brasil parece um mercado fora de cogitação para o jogador. 

Tópicos


Mais notícias