Futebol Brasileiro

Abel Ferreira e o time que pode tirá-lo do Palmeiras, não é o Al-Ittihad

Português tem sido bem assediado desde que chegou ao Palmeiras

Por Eduardo Ferreira

Português tem sido bem assediado desde que chegou ao Palmeiras
Português tem sido bem assediado desde que chegou ao Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Estamos em novembro, e agora o torneio mais importante do ano no futebol brasileiro chegou em sua reta final, da maneira mais incrível possível. Antes, tudo parecia definido para o campeão dessa edição, porém, uma mudança brusca aconteceu, e o que antes era praticamente certo, virou um verdadeiro tiro no escuro, onde ninguém consegue cravar nada do que acontecerá na briga pela taça. O Botafogo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por mais de 30 rodadas e abriu vantagem de impressionantes 13 pontos para o segundo colocado. Porém, no segundo turno, a equipe carioca entrou em uma péssima crise, viu sua gordura derreter e agora perdeu o primeiro lugar para a equipe mais resiliente do futebol sul-americano, o Palmeiras.

O Palmeiras de Abel Ferreira pode ser resumido em apenas uma palavra: absurdo. Desde que o português chegou no clube paulista, em 2020, parece que até quando dá tudo errado, dá tudo certo para o Verdão. O time viveu o pior momento desde a vinda do português em 2023, eliminações, protestos da torcida, críticas até mesmo a comissão técnica. Porém, de maneira inacreditável, o Palmeiras hoje lidera o Campeonato Brasileiro. Muito disso é pela péssima crise no Botafogo, verdade, porém, não se pode menosprezar uma equipe a voltar viva para um torneio como esse.

Caso essa competição acabe sendo levada pelo Verdão, Abel Ferreira será ainda mais prestigiado. O treinador, que vem sendo alvo de grandes clubes europeus e árabes com fortunas, tem contrato até o fim de 2024, porém, poderá sair antes.

O clube europeu que quer Abel Ferreira

Tem um gigante europeu, mais precisamente da mesma terra que Abel Ferreira, de olho no treinador. Segundo informações do portal TNT, o Benfica está considerando tentar a contratação do técnico para 2024, visando o péssimo início de temporada que vem fazendo, principalmente na Champions League.


Mais notícias