Futebol Brasileiro

A péssima notícia que Vinicius Jr recebeu sobre seu caso de racismo

Dois processos estavam correndo, um sobre o ocorrido dentro do estádio e outro pelos acontecimentos de fora

Por Eduardo Ferreira

Dois processos estavam correndo, um sobre o ocorrido dentro do estádio e outro pelos acontecimentos de fora
Dois processos estavam correndo, um sobre o ocorrido dentro do estádio e outro pelos acontecimentos de fora
Síguenos enSíguenos en Google News

O Ministério Público Espanhol fez um requerimento ao Tribunal de Instrução de Valencia pedindo o encerramento da investigação sobre dos insultos racistas dirigidos a Vinicius Junior, que atua como atacante do Real Madrid, em volta do Estádio Mestalla em 21 de maio do ano atual. A justificativa apresentada pelo MP baseia-se na dificuldade de identificar os responsáveis pelos atos de discriminação. Conforme informações divulgadas pela agência "Efe".

Porém, o processo do caso de racismo sofrido do lado de dentro do estádio durante o duelo do Valencia e Real Madrid ainda está em julgamento. O jogador afirmou em um depoimento ter sido insultado pelos torcedores do Valencia durante o confronto.

Vale lembrar que o time publicou uma nota afirmando que os torcedores não eram racistas e exigiu uma retratação do jogador.

Dois processos foram abertos: um acerca dos insultos proferidos do lado de fora do estádio, e outro que aconteceu enquanto a partida estava rolando, três pessoas estão respondendo sobre o caso ocorrido dentro das mediações.

A nota completa do Valencia

Veja abaixo o comunicado do clube:

Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinicius Jr., afirmando que todo o Estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.

Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o Estádio Mestalla.

O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.

Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.


Mais notícias