Futebol Brasileiro

A pedido de Vítor Pereira, Flamengo deve fazer ir atrás de Fausto Vera do Corinthians

O argentino foi um pedido do treinador quando estava a frente do alvinegro e agora deve tentar trazê-lo para o Flamengo 

Por Eduardo Ferreira

O argentino foi um pedido do treinador quando estava a frente do alvinegro e agora deve tentar trazê-lo para o Flamengo 

Vítor Pereira pode estar de olho em um ex-comandado. O argentino Fausto Vera, atualmente defendendo as cores do Corinthians, deve ser o alvo. Vale lembrar que Fausto Vera foi um pedido pessoal do técnico Vítor Pereira, enquanto estava sob o comando do Corinthians. Desde que o jogador chegou ao alvinegro, mostrou muita qualidade e noção tática em campo. 

O argentino assinou com o Corinthians até 2026, sendo peça fundamental para os planos do clube no futuro. No entanto, o treinador mudou de casa e agora busca um volante para suprir a ausência de João Gomes, negociado com o Wolverhampton (ING). Embora, Gerson tenha retornado ao clube, que ainda conta com volantes como Vidal e Thiago Maia, o técnico reforça a necessidade de mais um atleta nesse setor. 

Segundo informações do jornalista Luiz Teixeira, do canal Sportv, o rubro-negro teria interesse em Fausto Vera e Luan, volante do São Paulo. Porém, a situação com o meia tricolor parece ser mais tranquila. Visto que, o atleta tem contrato com o São Paulo até o final de 2023, e poderia assinar um pré-contrato sem custos de transferência no meio do ano. 

Contudo, a necessidade é mais urgente, a diretoria busca um volante para começar imediatamente no Flamengo. Assim, a negociação com o Corinthians deve complicar. Além da rusga criada entre clube e treinador, Fausto Vera é um jogador importante no elenco, e não deve sair por menos do valor da multa de rescisão. 

Fausto Vera deve voltar ao time titular do Corinthians

Voltando de lesão, o atleta perdeu espaço para Roni, no esquema de Fernando Lázaro. Porém, na última partida contra o Santo André, Fausto Vera entrou de titular e mostrou em campo que tem futebol de sobra para estar entre os titulares. De modo que, dará dor de cabeça ao treinador para tentar aproveitar o bom momento de dois atletas na mesma posição.

Tópicos


Mais notícias