Futebol Brasileiro

A nova briga entre Palmeiras e Brasil que deixa todos chocados

Brasil e Palmeiras voltam a se estranhar

Por Eduardo Ferreira

22/12/2023, 12:01 PM

Brasil e Palmeiras voltam a se estranhar

O ano de 2023 foi encerrado da melhor forma possível pelo Palmeiras. Depois de uma arrancada histórica, o Verdão conseguiu reverter uma vantagem de treze pontos, calou a boca dos críticos e conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, no começo da temporada, venceu Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista. No entanto, o clube alviverde colecionou momentos de altos e baixos, e também muitas polêmicas, especialmente em coletivas de imprensa de Abel Ferreira.

Com eliminações pesadas na Copa do Brasil para o rival São Paulo e na semifinal da Copa Libertadores para o Boca Juniors, o clima do Palmeiras acabou ficando pesado. Logo, todos deram o Verdão como acabado e que não conquistaria mais nada. Mais uma vez, Abel Ferreira foi contra a maré, fez mudanças táticas como um melhor aproveitamento de Endrick Felipe, motivou seus jogadores e conseguiu a redenção.

Porém, Abel Ferreira com seu jeito expressivo colecionou polêmica. Várias vezes o treinador português fez queixas sobre o que acontece no futebol do Brasil. Ele fez forte críticas aos gramados, calendário e arbitragens. Chegou também a entrar em atrito com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com palavras fortes como “vergonha”. Uma nova situação pode fazer acontecer outra briga entre Palmeiras e Brasil. Envolve um jogador muito importante para os planos de 2024 de Abel Ferreira. 

Assim, o Palmeiras pode ficar sem o craque Endrick para o começo de 2024. O garoto de 17 anos foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Pré-Olímpico que irá acontecer de 20 de janeiro a 11 de fevereiro. O camisa 9 do Verdão pode perder jogos importantíssimo e frustrar as pretensões do clube alviverde.

Os jogos que Endrick pode ficar de fora do Palmeiras por causa do Brasil

Dessa maneira, Endrick perderia pelo menos 7 partidas da fase de grupos do Campeonato Paulista. Mas, o que preocupa mais o Palmeiras, é o jogador fica de fora da final da Supercopa contra o São Paulo marcada para o dia 3 de fevereiro. O Verdão estuda o que vai fazer ainda, se vai liberar o jogador que tem vontade de disputar o Pré-Olímpico ou se vai mantê-lo. 
 

Tópicos


Mais notícias