Futebol Brasileiro

A má notícia que a FIFA deu ao Fluminense após título da Libertadores

O protocolo da FIFA obrigará o Fluminense a fazer isso em sua camisa

Por Eduardo Ferreira

O protocolo da FIFA obrigará o Fluminense a fazer isso em sua camisa
O protocolo da FIFA obrigará o Fluminense a fazer isso em sua camisa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense está se preparando para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, e algumas mudanças significativas estão sendo implementadas na camisa do time. A estreia do Tricolor está marcada para o dia 18 de dezembro, e o clube está se adequando às regras da competição.

 

Segundo informações do portal "ge", o Fluminense só poderá estampar o patrocinador master na parte frontal do uniforme. Como parte das exigências da FIFA, o design incluirá dois patches distintivos da competição, ressaltando a participação do clube no torneio internacional.

A adaptação à regulamentação implica na remoção de outros quatro patrocinadores cujos nomes são tradicionalmente exibidos na frente da camisa. Além disso, a casa de apostas, detentora do espaço mais destacado no uniforme, passará por uma padronização de tamanho, ocupando menos espaço na "Armadura Tricolor".

Na parte de trás da camisa, está previsto que o nome do jogador seja posicionado acima do número, seguindo a prática adotada pelo Fluminense.

Em uma divulgação nas redes sociais, o clube apresentou uma imagem da camisa adaptada que será utilizada durante a viagem à Arábia Saudita, onde ocorrerá a competição.

 

 

Fluminense só pensa no Mundial de Clubes

Após a emocionante conquista da Libertadores, o "Time de Guerreiros" do Fluminense aguarda a definição do adversário na semifinal, podendo enfrentar o Al-Ittihad, Al Ahly ou Auckland City. Se avançar para a decisão, o Tricolor poderá cruzar com o Manchester City, vencedor da Champions League.


Mais notícias