Futebol Brasileiro

À lá Endrick, os gigantes clubes europeus que brigam por Estevão

Atacante vem sendo o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17

Por Eduardo Ferreira

Atacante vem sendo o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17

Apear da Seleção Brasileira principal está em uma péssima fase, uma das piores em sua história, os torcedores têm bastante esperança na geração de atletas que está por vir, principalmente de um determinado clube. Está rolando nesse momento um grande campeonato onde as próximas promessas do esporte estão sendo reveladas: a Copa do Mundo Sub-17, que está acontecendo na Indonésia. Diferente do profissional, o Brasil está bem demais no torneio, pois está classificado para as quartas de finais, muito graças a um craque, que tem números inimagináveis e que poderá ser mais um a brilhar no futebol mundial bem em breve.

O Brasil começou mal a Copa do Mundo Sub-17. Ao estrear, chegou a abrir 2 a 0 contra o Irã, mas tomou a virada de uma maneira inacreditável. Após isso, o treinador Phelipe Leal optou por colocar Estevão, atacante do Palmeiras, como titular. O resultado: três jogos, três vitórias, classificação para as quartas de finais, com a promessa alviverde tendo três bolas na rede e três assistências, participando diretamente de um gol a cada 40 minutos, segundo informações do portal Sofascore. Se antes Estevão já era bem avaliado na Europa, agora então, o jogador conseguiu ainda mais atenção pelo seu desempenho em campo.

O jogador, que ao que tudo indica, seguirá os passos de Endrick e não ficará muito tempo sem ter seu passe vendido, está tendo um grande foco sobre si ultimamente. Seu pai e empresário já viajaram para a Europa, ele já deu entrevista a grandes jornais e clubes já fizeram oferta por ele.

Os clubes interessados em Estevão

Estevão faz parte da geração de ouro do Palmeiras, jogadores que somados juntos valem mais de R$ 1 bilhão. Segundo informações do portal Terra, o atacante tem o sonho de jogar no Barcelona, que já demonstrou interesse nele, além de clubes como PSG e Chelsea, que também avaliam o atleta.

Tópicos


Mais notícias