Futebol Brasileiro

A boa notícia que ex-treinador do Flamengo pode receber

Técnico brigador pode receber uma grande notícia brevemente

Por Eduardo Ferreira

Técnico brigador pode receber uma grande notícia brevemente
Técnico brigador pode receber uma grande notícia brevemente
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2023 para o Flamengo foi marcado por frustrações. A torcida, como sempre, apoiou o seu time, mas não foi retribuída. A equipe disputou oito campeonatos e não conseguiu conquistar nenhum título. Numa temporada repleta de fracassos, o clube conviveu com constante troca de treinadores. Se for contar o interino, foram quatro à frente do Mengão. Esses foram os treinadores do Flamengo em 2023: Vitor Pereira, Mário Jorge (interino), Jorge Sampaoli e Tite (atual).

Primeiramente, Vitor Pereira chegou do Corinthians já com a alcunha de ter sido o técnico vice-campeão para o seu anterior, Dorival Júnior. Da mesma forma, ele continuou sendo vice no Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-americana. Além disso, comandou o Fla no vexame de não conseguir chegar na final do Mundial de Clubes, a equipe ficou na 3° colocação.

De maneira similar, Jorge Sampaoli chegou com a grife de ser estrangeiro. Encantou nas primeiras partidas, mas depois sofreu com partidas tenebrosas e resultados negativos. Além disso, deixou o clima pesado e um membro da sua comissão técnico deu um soco no atacante Pedro. Somado á a isso, perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo. Apesar de ter um histórico ruim, o técnico chileno ex-Fla, Jorge Sampaoli está prestes de receber uma boa notícia, que vem da França.

Por outro lado, Tite chegou já na reta final do ano. Recuperou o clima, tornando mais leve, e até sonhou em ser campeão do Campeonato Brasileiro, mas a sina do clube em 2023 era não ganhar nada. Pelo menos, classificou o clube para a fase direta da Copa Libertadores.

Qual é a boa notícia para Jorge Sampaoli?

Segundo o jornalista Gastón Edul, Jorge Sampaoli está prestes de se tornar o novo treinador do Lyon. Anteriormente, na França, Sampaoli trabalhou no Olympique de Marsella.


Mais notícias