Futebol Brasileiro

Xavi desanima torcida ao falar sobre as chances de Lionel Messi voltar ao clube

Lionel Messi está livre no mercado e agora precisa definir o seu próximo clube 

Por Eduardo Ferreira

Lionel Messi está livre no mercado e agora precisa definir o seu próximo clube 
Lionel Messi está livre no mercado e agora precisa definir o seu próximo clube 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona segue na missão de trazer Lionel Messi de volta ao Camp Nou. O sonho que pode parecer fácil, afinal, o argentino está livre no mercado, acaba virando uma negociação longa e tensa para a torcida culé. Isso porque, o clube precisa se adequar à algumas imposições do Fair Play Financeiro para registrar o jogador, e realizar cortes financeiros na casa de 200 milhões de euros. 

Dessa forma, a imprensa espanhola já não sabe afirmar ao certo se Lionel Messi, de fato, irá voltar ao Barcelona. Agora, o técnico e ex-companheiro Xavi Hernández não parece tão otimista com o retorno e joga toda a responsabilidade da decisão para o argentino: “Eu gostaria muito que o Leo voltasse. Ele sabe disso, eu falei com ele. Depende dele. A prioridade futebolística além do Leo também é um meio-campista de bom nível. E outras prioridades, mas essas são as mais importantes”. Disse Xavi

 Quando questionado sobre a oferta do Barcelona para ter o jogador de volta, Xavi decidiu deixar para a diretoria e se colocar na posição de torcedor, que não vê a hora de contar novamente com o seu camisa 10 e ídolo máximo do clube, mesmo que seja para uma última passagem:

“Em relação à oferta, é uma questão do clube, do presidente e do Mateu. A nível da equipe, seria espetacular. Não estou nervoso, estou na expectativa. Ficaria especialmente animado, não só como treinador, mas como culé. Ele é um jogador espetacular e pode nos ajudar de várias maneiras. Mas é uma decisão dele, ele entenderia qualquer cenário”. Completou Xavi Hernández

Lionel Messi estuda suas opções

Além desse acordo entre Inter Miami e Barcelona por um empréstimo, Lionel Messi recebe propostas tentadoras do Al-Hilal, que fariam dele o jogador mais bem pago da história do futebol, ao receber mais de 400 milhões de euros ao ano, o dobro de Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr. Entre obedecer o coração e a carteira, o argentino tem um leque de opções para a próxima temporada.


Mais notícias